Secretaria de Saúde de Ipatinga abre oficialmente ações do Novembro Azul

Flaviano Feu Ventorim é o novo novo diretor-presidente
Fundação São Francisco Xavier tem novo diretor-presidente
10 de novembro de 2022
Rodada de Negócios reuniu 8 indústrias âncoras, 44 fornecedores em aproximadamente 150 reuniões
Expo Metal movimenta cadeia produtiva do Vale do Aço
10 de novembro de 2022

Secretaria de Saúde de Ipatinga abre oficialmente ações do Novembro Azul

Com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e do secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria, diversas ações foram realizadas

Com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e do secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria, diversas ações foram realizadas

Uma grande mobilização em alusão ao “Novembro Azul” aconteceu nesta terça-feira (8), no galpão central do Parque Ipanema. Com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e do secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria, diversas ações foram realizadas durante toda a manhã.

Palestras sobre a importância da saúde das mulheres e dos homens; aferição de pressão arterial e glicemia; testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) foram algumas das atividades do evento. A Secretaria de Saúde também assinalou, na ocasião, o encerramento das programações do Outubro Rosa e do Outubro Verde.

O evento teve o objetivo de levar informações à população sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino. A campanha deseja frear também o preconceito em relação ao autocuidado e aos exames importantes que diagnosticam precocemente as doenças. Ela enfatiza, além da prevenção e combate ao câncer de próstata, a saúde masculina em sua totalidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Cléber de Faria, a campanha Novembro Azul traz mais visibilidade e informações sobre a importância dos homens atentarem para a própria saúde. Ele comentou: “A boa saúde exige, além de hábitos saudáveis, orientações seguras. Nossos profissionais de saúde estão preparados para conscientizar os pacientes sobre as doenças, sintomas e prevenção, além de realizar os exames, caso seja pertinente”, explica.

 

PARCERIAS

Para a realização do evento, que também trouxe orientações sobre a saúde feminina e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), a Secretaria de Saúde contou com a participação das equipes de Vigilância em Saúde; Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias (CCDIP); Lar da Fraternidade – com exposição de artesanatos; grupo de artesanato Amor em Fios (Unidade de Saúde Cidade Nobre); Farmácia Verde Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os comentários estão encerrados.