

No evento, prefeito Bruno Morato exortou o público para a importância do fortalecimento da identidade com a pátria e o município
O respeito aos valores fundamentais para uma vida em sociedade e o amor à pátria foram celebrados na cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, na manhã desta quarta-feira (08/09), em frente à Prefeitura de Santana do Paraíso, em alusão ao 7 de Setembro. O evento também marcou a inauguração do Mastro Municipal. Jovens da banda de música do projeto social Cais (Casa de Artes e Inclusão Social) abrilhantaram a cerimônia.
O evento começou com um minuto de silêncio, em memória da servidora municipal Acélia Aparecida Lopes, que trabalhava no CRAS do bairro Ipaba do Paraíso e faleceu na noite dessa terça.
O prefeito Bruno Morato, o vice Oliveirinha e o capitão Hoberdan Inácio da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar, hastearam as bandeiras do Brasil, do Município e de Minas Gerais, respectivamente. O policial civil Kleber Nepomuceno representou a delegada Talita Martins. Os vereadores Alexandre Coutinho e Neném Fuscão representaram o Legislativo de Santana do Paraíso e o pastor Adilson de Souza as demais lideranças religiosas do município. O procurador-geral do município, Felipe Andrade, também compôs a Mesa de Honra.
O pequeno Khristopher Reimer, de 6 anos, encantou os representes. Ele compôs a Mesa de Honra, usando, simbolicamente, uniforme de policial civil. Khristopher representou as crianças de Santana do Paraíso e o futuro do Brasil.
Bruno Morato ressaltou a necessidade de todo cidadão construir uma identidade com a nação e a cidade onde habita. “Este momento, para todo brasileiro, é muito importante, porque há 199 anos saíamos do domínio de Portugal para de fato começarmos a construir uma identidade brasileira. E precisamos dar prosseguimento a ela, da mesma forma que temos uma identidade em Santana do Paraíso, mas precisamos aprimorar essa identidade e fortalecer o vínculo com o nosso município e com a nossa pátria”, pontuou.
O prefeito acrescentou que o 7 de Setembro exorta à coragem. “Este também é um momento que nos traz uma reflexão sobre o principal ingrediente que temos que ter para continuarmos no processo de mudança: a coragem. E que Deus dê a todos nós essa coragem necessária para enfrentarmos e mudarmos tudo aquilo que precisa ser enfrentado e resolvido, e que nos dê também sabedoria, para distinguirmos aquilo que está ou não ao alcance mudar”, destacou.
Vereadores da Comissão se reúnem com profissionais da Secretária de Educação da Prefeitura de Timóteo