Timóteo estende vacinação contra a Polio até 20 de novembro

PF cumpre mandados de prisão e busca em três estados - Foto: Arquivo Agência Brasil
Polícia Federal faz ação contra fraudes no auxílio emergencial
9 de novembro de 2020
O evento terá a participação de Paulo Marcelo Novaes, diretor de Produção do Circuito a Frio da Aperam
Lideranças da Aperam falam sobre o futuro da indústria na 3ª edição do Conecta Vale do Aço
9 de novembro de 2020

Timóteo estende vacinação contra a Polio até 20 de novembro

Vacina Polio

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo estenderá a campanha de vacinação contra a Poliomielite até o dia 20 de novembro. O público alvo desta campanha são as crianças menores de cinco anos de idade. Os responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, levando o cartão de vacinas da criança.

Todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19 serão adotadas pelas unidades de saúde de referência do município, como o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool gel e manter o distanciamento social mínimo de 1,5 metros de cada usuário. É importante lembrar que as crianças menores de dois anos de idade ficam isentas do uso de máscaras devido ao pequeno calibre das vias aéreas, excesso de salivação e a imaturidade motora que podem elevar o risco de sufocação.

Nas duas próximas semanas, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida fará abordagens de casa em casa, em ação itinerante para uma busca ativa de crianças a serem imunizadas contra a Poliomielite. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, uma vez que o município não conseguiu atingir a meta proposta pela Secretaria de Saúde do Estado.

De acordo com o cronograma da Saúde, as equipes estarão no próximo dia 12/11 no Petrópolis, dia 13/11 no Esplanada, dia 16/11 no Santa Terezinha, dia 17/11 no recanto Verde e Licuri, dia 18/11 no Bandeirantes e Vale Verde, dia 19/11 no Cruzeirinho e Olaria e dia 20/11 no bairro Alphaville. Mesmo com a abordagem de casa em casa, as unidades com sala de vacina estarão disponibilizando as doses da vacina.