Emagrecer está entre os maiores desejos de grande parte da população, e são vários os fatores que contribuem para que esse objetivo seja alcançado, alimentação saudável e atividade física estão entre todas as recomendações, contudo, há mais medidas que podem contribuir para obtenção de êxito.
De acordo com a nutricionista Natália Stofel um dos grandes entraves para as pessoas não conseguirem alcançar o objetivo é a complexidade das dietas ou dos alimentos sugeridos. Segundo ela é possível perder peso, ter uma vida saudável comendo ‘comida de verdade’, sem modismo, com os alimentos da safra, de fácil acesso e preços que cabem no bolso.
A nutricionista acredita que quanto mais complexa e sacrificante for à dieta, maior o risco de desistência e retomada da velha rotina que gerou tanta insatisfação. Foi pensando em levar mais informação e um método simples, que Natália criou o Fitnamente, um acompanhamento nutricional on line, 100% natural. O treinamento tem duração de 21 dias, o tempo que a nutricionista acredita ser necessário para a criação de novos hábitos saudáveis.
Um dos segredos do método está na informação e combinação correta dos alimentos. “Para ter saúde, bem estar, qualidade de vida, dormir bem, fortalecer a imunidade e ter disposição é fundamental combinar os alimentos corretamente e não só consumir os carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais que seu corpo necessita diariamente,” destaca Natália.
Para a nutricionista é fundamental saber o que realmente suas células absorvem dos alimentos. “Você provavelmente já escutou a frase: você é o que come. Mas acredito que vamos além disso: você é o que suas células absorvem. E para que as células absorvam todos os nutrientes que necessitamos diariamente é essencial combinar os alimentos de forma inteligente. Cada alimento tem uma forma de preparo que melhora sua biodisponibilidade, ou seja, o corpo absorve de forma mais eficiente os nutrientes quando estes são preparados da forma correta”, salienta.
O avanço das pesquisas nutricionais trouxeram novas informações e quebraram alguns mitos. Natália cita medidas simples para melhor absorção dos nutrientes, e cita um exemplo: “A cenoura pode ser consumida crua, porém para aproveitar melhor os seus benefícios é fundamental cozinha-la, já que o licopeno (pigmento presente que diminui o risco de diversas doença, como o câncer) está mais presente nela quando essa passa pela cocção (cozimento)”, enfatiza.
Para auxiliar nesse processo o Fitnamente começa o treinamento com a quarta turma a partir do próximo dia 11 (sábado). “Temos um método que está transformando a vida de muitas pessoas com mudança de estilo, no qual proporciona autonomia alimentar e conhecimento sobre os alimentos para fazer as melhores combinações dos nutrientes”, destaca Natália lembrando que o segredo é simplificar para ser fluido.
Os interessados em ingressar na próxima turma podem entrar em contato através do telefone 31 98716 9061.