O presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira, apresentou no ultimo dia (30) no Clube dos Pioneiros, o logotipo dos 40 anos da associação, durante o encontro com representantes de instituições parcerias da associação, membros da diretoria executiva e da imprensa regional.
Caetano anunciou projetos e estabeleceu as metas para que a entidade se torne a maior do país em número de associados. Desde 2018, após aprovação em assembleia, a AAPI abriu sua carteira de associados aos trabalhadores da ativa com a criação da categoria “Associado Premium”, ultrapassando 30 mil contratos ativos no final do ano passado. O aposentado ou pensionista é denominado “Associado Master”.
Entre os benefícios ofertados destacam-se consultas médicas gratuitas e ilimitadas, exames laboratoriais (com descontos), assistência social e jurídica, turismo, esporte e lazer, empréstimo de equipamentos de mobilidade, convênios diversos, cursos de capacitação, supletivo e pré-vestibular.
Marca
Elias justificou a criação da marca dos 40 anos considerando a premissa de que as histórias dos associados, funcionários e parceiros consolidam a própria história da entidade. “Ao lado do 4, o número “0” é formado pelo coração, que demonstra toda dedicação, carinho, amor e respeito com que tratamos todos os nossos associados ao longo de nossa existência”, ressaltou o presidente.
Abrangência
A AAPI disponibiliza 15 mil consultas médicas/mês, o que representa 180 mil consultas/ano. Entre médicos, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos, o quadro da associação conta com 106 profissionais em saúde. A instituição, dotada de laboratório próprio de análises clínicas, realiza 10 mil exames/mês.
Elias Caetano enalteceu a importância dos serviços da associação para Ipatinga e região, e lembrou que as consultas médicas oferecidas representam um índice maior do que os próprios municípios do Vale do Aço. “Há algum tempo, o sistema público enfrenta crises que comprometem o atendimento. As pessoas procuram a AAPI cansadas dessa situação ou por não terem condição econômica para pagar um plano de saúde”, pontuou. O gestor não descarta a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento: “temos que atuar com protagonismo, garantir a condição de cidadania das famílias, ter um planejamento assertivo, ousadia e ficar atentos às expectativas dos associados.
Para o Complexo Turístico de Guriri – ES, viajaram 10.512 associados em 2019. Com a inauguração da piscina, sauna e bar, a expectativa da diretoria em 2020 é oferecer acomodações a cerca de mil associados por mês.