O Parque Ipanema, principal cartão postal de Ipatinga, foi palco neste domingo (1) de mais um evento esportivo super concorrido. A 2ª Corrida dos Bombeiros reuniu mais de mil participantes e, além de integrar pessoas dos mais diversos segmentos na prática de atividade física, serviu também para levar ao público um pouco da estrutura da corporação.
Intensificar o uso do Parque com a promoção e incentivo às atividades esportivas e culturais, com apoio da iniciativa privada, tem sido o foco do governo municipal. Na semana anterior aconteceu a corrida contra a violência à mulher, com cerca de 900 participantes, seguindo-se o evento capitaneado pelos Bombeiros. Nesta próxima semana acontece o encerramento do projeto ‘Reconhecer’, de valorização dos pioneiros, o que significará um novo sábado cheio de atividades. E domingo, Dia da Bíblia, acontece o show com o Irmão Lázaro.
Corredor de primeira viagem, Ricardo Alves elogiou a estrutura e o estado de conservação do Parque Ipanema. “É a primeira vez que participo, mas posso dizer que o Parque está muito bonito, bem cuidado. Certamente aqui é o melhor local para a realização de eventos desse porte”, avaliou.
Ipatinguense
Ainda no domingo (1), no campo do Canaã, um jogo eletrizante marcou a final do Campeonato Ipatinguense de Juniores. A partida disputada entre o Limoeiro e Vila Celeste foi marcada por surpresas e emoção até o último minuto. No primeiro tempo, o Limoeiro abriu uma larga vantagem sobre o rival, marcando três gols. Mas no segundo tempo, uma reação avassaladora do time do Vila Celeste botou fogo na disputa. O time arrancou o empate, levando a partida para os pênaltis.
O Limoeiro então foi melhor nas cobranças e levou o título com o placar de 5 a 4.
Como seus companheiros, o atacante do time campeão, João Victor Oliveira, comemorou muito a vitória. “Essa equipe merece esse resultado. Estamos bastante felizes. Temos de parabenizar também a organização do campeonato, foi tudo perfeito”, avaliou.
Após o jogo, o presidente da Liga de Desportos de Ipatinga, Waldecy Castro, fez um balanço da competição. “Mantendo a tradição de quase cinco décadas, é muito bonito você ver uma festa igual a essa. No todo, podemos comentar que o campeonato foi muito bom tanto do ponto de vista técnico quanto em relação à disciplina. Temos de agradecer ainda o apoio que recebemos da Prefeitura de Ipatinga para a realização desta competição”, concluiu.