Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga realizaram, nesta segunda-feira (4), o primeiro “UPA DAY”. A ação consiste em uma série de reuniões curtas, nas quais os colaboradores têm a oportunidade de trocar experiências com foco na melhoria do atendimento à população. A ideia é que essas reuniões aconteçam diariamente, no início do dia, envolvendo representantes de todos os setores da Unidade.
O trabalho faz parte do processo de implantação do protocolo de identificação e tratamento da sepse, que é uma infecção generalizada ameaçadora e deve ser combatida de forma organizada pelas instituições de saúde. “São 60 unidades no Brasil que participam desta ação. O ‘UPA DAY’ tem o objetivo de levantar problemas e soluções, não apenas em relação à sepse, mas quanto a toda a cadeia de atendimento da unidade”, explicou a líder do projeto, Kelly Cristina Ferreira Silva.
Inicialmente o projeto vai abranger apenas os servidores que trabalham durante o dia na Unidade, mas a intenção é que em breve seja estendido aos colaboradores noturnos e, também, aos que trabalham nos finais de semana.
“Estamos buscando integrar toda a equipe da Unidade, padronizar processos e fazer os ajustes necessários. É também uma forma de dar voz aos colaboradores e alinhar toda a atividade. Um momento também de celebrar pontos e mudanças positivas da Unidade”, relatou a referência técnica de enfermagem da UPA, Juliana Moraes.