Após os bairros Jardim Santa Clara, Vale do Sol, Vila Celeste e Veneza receberem o programa de recuperação da pintura no solo, agora é a vez do bairro Caravelas ter a sinalização horizontal de suas vias revitalizadas. Os trabalhos tiveram início no dia 30/09, na rua Lorena, no mesmo local onde a Prefeitura de Ipatinga acaba de entregar uma importante obra de drenagem pluvial. O objetivo da administração ipatinguense é revitalizar toda a sinalização asfáltica do município.
No entorno da rua onde os trabalhos começaram pelo menos 12 faixas de pedestres serão revitalizadas. É um trecho de grande movimentação, já que na localidade existe um condomínio residencial, escolas, supermercados e uma avenida de grande fluxo de veículos. As faixas de retenção e os sinais de parada obrigatória também receberão novas pinturas.
O programa de recuperação da pintura de solo possui três frentes de trabalho. Uma delas está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram totalmente esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim. Outra frente visa atender as grandes avenidas dos principais centros da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez no trânsito. E ainda tem os casos específicos, como em portas de escolas, igrejas e cruzamentos com deficiência de sinalização.
Drenagem Pluvial
Além da recuperação da pintura de solo no bairro Caravelas, a prefeitura concluiu na última semana as obras de drenagem pluvial nas ruas Jundiaí e Lorena. A atual administração colocou fim a um problema de mais de duas décadas vivido por moradores da localidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), as intervenções foram necessárias para evitar os constantes alagamentos registrados na região em época de chuva. Entre muitos outros, a intervenção irá beneficiar diretamente cerca de 500 moradores que vivem em um condomínio próximo.
A rede pluvial existente na rua Jundiaí foi interligada com a rua Lorena. São 78 metros de extensão de rede, ligando uma rua à outra. Uma obra de grande porte realizada com recursos próprios do município.