Fundação Aperam encerra agenda cultural do ano com atrações até novembro

Prefeitura de Coronel Fabriciano entrega óculos para alunos da rede municipal
27 de outubro de 2025

Fundação Aperam encerra agenda cultural do ano com atrações até novembro

Programação conta com cinema, música, teatro para públicos de todas as idades

A agenda cultural da Fundação Aperam continua movimentada na reta final do mês de outubro e início do mês de novembro. As últimas atrações do ano serão de sessões de cinema, recital musical e a exposição Mundo em Cores, que vai até o dia 16 de novembro. A partir da segunda quinzena de novembro, o Centro Cultural fecha e será preparado para receber a iluminação e decoração de Natal.

Nesta terça (28/10), às 20h, a Mostra de Cinema do Vale do Aço FestivAço, da Criart Produções, exibe filmes de curtas-metragens produzidos no Vale do Aço. O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Quarta (29/10), às 15h, no Teatro da Fundação Aperam terá mais uma sessão do Cine Cultura 60 +, celebrando também o mês da pessoa idosa. O filme conta a história do vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua falecida esposa. Um filme emocionante e inspirador que aborda temas relevantes para os idosos, oferecendo uma perspectiva otimista sobre a velhice e a importância de continuar a viver e a sonhar, independentemente da idade. Ingressos gratuitos.

Para celebrar seus 30 anos de história, a Solfejo Escola de Música convida para um recital especial com seus alunos, na quinta (30/10), às 18h30 e às 20h. O encontro de diferentes gerações se unem em um repertório diversificado, revelando a música como expressão de arte, partilha e transformação. Entrada gratuita.

O Grupo Arte na Maturidade do Programa Andanças apresenta o teatro O Santo e a Porca, na sexta (31/10), às 19h30, no Teatro da Fundação Aperam. Com a dramaturgia de Ariano Suassuna, autor de “Auto da compadecida”, a peça tem como tema central a avareza, explorando seus aspectos cômicos mas também suas consequências mais dolorosas e explora aspectos da nossa mineiridade e nossa história. Classificação: Livre. Ingressos: R$10.

No sábado (1/11), às 19h, o Recital de Musicoterapia promete emocionar o público presente em um musical cheio de amor e magia, apresentado pelos pacientes neurodivergentes atendidos pela musicoterapeuta Polyana Pérez. Classificação livre. Ingressos: R$ 25 (meia entrada estendida a todos).

Até o dia 16/11, a Exposição Mundo em Cores, do artista visual, tatuador e grafiteiro Rodrigo Frami, pode ser visitada na Fundação Aperam. Pela primeira vez, Frami expõe em uma galeria de arte uma coleção de obras que refletem sua jornada artística de mais de 20 anos, utilizando diversas técnicas.

Os comentários estão encerrados.