Prefeito acompanha início das obras na Ponte Queimada

Presidente da Câmara de Timóteo, Adriano Alvarenga, assume Diretoria Regional do Vale do Rio Doce na ACAM
27 de outubro de 2025
Marcelo Chara, CEO da Usiminas, destaca adaptabilidade e diversidade em painel sobre liderança na Imersão Indústria FIEMG
27 de outubro de 2025

Prefeito acompanha início das obras na Ponte Queimada

A Ponte Queimada possui 136 metros de extensão e é um importante elo de ligação entre Marliéria e municípios vizinhos como Pingo-d’Água, Córrego Novo, Bom Jesus do Galho, Raul Soares e Caratinga

A manhã da última terça-feira foi marcada por um momento histórico para a população de Marliéria e região: o prefeito Hamilton Lima esteve na Ponte Queimada acompanhando de perto o início das obras de reforma geral da estrutura, interditada desde agosto de 2023 após um incêndio causado por vândalos.

 A obra é fruto de uma emenda parlamentar indicada pela deputada federal Rosângela Reis, por meio do Ministério da Agricultura, que destinou R$ 1.066.774,03 para a recuperação completa da ponte. A empresa responsável pela execução é a MDP Construção Civil Ltda., vencedora do processo licitatório.

 Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara, Messias Miranda, e dos vereadores Roberval Silva, Carlos Roberto (Beto Broa) e Mauro Barbosa. Também participaram o engenheiro da Prefeitura, Luiz, e o empresário Moisés Dias, proprietário da MDP Construção Civil.

 O prefeito destacou a importância da obra para o desenvolvimento local. “Essa é uma conquista de toda a comunidade. A ponte é fundamental para o tráfego, o escoamento da produção rural e a integração das comunidades. Estamos acompanhando de perto cada etapa para garantir segurança e qualidade”, afirmou Hamilton Lima.

 A Ponte Queimada possui 136 metros de extensão e é um importante elo de ligação entre Marliéria e municípios vizinhos como Pingo-d’Água, Córrego Novo, Bom Jesus do Galho, Raul Soares e Caratinga, sendo amplamente utilizada por produtores rurais, ciclistas e cavaleiros.

 A Prefeitura de Marliéria reforça que acompanhará todo o andamento da obra e manterá a população informada sobre o progresso dos trabalhos.

Os comentários estão encerrados.