Projeto “Encontros em Cantos” abre inscrições para pessoas idosas

Câmara de Timóteo amplia atendimento com novas unidades do CIAC e Procon
10 de março de 2025
2ª Mostra de Cinema exibe filmes e promove oficinas na cidade
10 de março de 2025

Projeto “Encontros em Cantos” abre inscrições para pessoas idosas

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que gostam de cantar podem se inscrever para participar do Projeto “Encontros em Cantos”, que vai oferecer oficinas de música gratuitas, além da oportunidade de vivências práticas, visitas guiadas para conhecer a cidade de Timóteo. As inscrições podem ser feitas na recepção da Fundação Aperam Acesita. Mais informações pelo whatsapp (31)99328.4094.

O projeto é realizado pela Fundação Aperam Acesita, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Timóteo e Prefeitura de Timóteo. O objetivo do “Encontros em Cantos” é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas do município, com a oportunidade de troca de experiências e interação social. Serão realizadas duas horas de oficina por semana, em quatro turmas, com capacidade de 15 participantes em cada. As aulas serão realizadas na Fundação Aperam Acesita.

Os participantes também vão se encontrar para cantar em diversos espaços do município, tornando o projeto uma oportunidade para os participantes conhecerem o município de Timóteo, suas histórias, diversidade e potencialidades.

“Estes espaços também serão cenários para a gravação de um videoclipe dos participantes cantando o Hino Nacional Brasileiro. O resultado será apresentado em um evento de encerramento do projeto, que será em outubro, para comemoração do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa”, adianta Vera Antunes, coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita.

Os comentários estão encerrados.