O judoca João Antônio D’Ávila será um dos representantes de Ipatinga nos Jogos da Juventude

Sergio Leite e André Corrêa - Foto: Julia Passos
VP da Usiminas, Sergio Leite, recebe homenagem na ALERJ
14 de novembro de 2024
Manutenção Mecânica Instituto do Inox
Instituto do Inox abre para qualificação gratuitas para mulheres
14 de novembro de 2024

O judoca João Antônio D’Ávila será um dos representantes de Ipatinga nos Jogos da Juventude

João Antônio Costa de Melo D'Ávila, 16 vai para os Jogos da Juventude

João Antônio Costa de Melo D'Ávila, 16 vai para os Jogos da Juventude

O atleta de judô João Antônio Costa de Melo D’Ávila, 16, de Ipatinga, está vivendo um momento importante em sua carreira esportiva. Aluno da Escola Educação Criativa e membro da equipe Tokugawa Brasil, ele foi selecionado para participar dos Jogos da Juventude, uma das competições de base mais relevantes do Brasil, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento acontece de 12 a 23 de novembro em João Pessoa, na Paraíba e vai reunir aproximadamente 4.000 atletas com até 17 anos, vindos de todas as regiões do país.

Os Jogos da Juventude se destacam por seu alto nível técnico e pela função essencial na formação de atletas profissionais no esporte brasileiro. Este ano, mais de 2 milhões de estudantes participaram das etapas classificatórias, competindo por uma chance de representar seus estados e instituições de ensino. João Antônio garantiu sua vaga ao conquistar o título no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), uma das principais competições estudantis do estado.

Para o técnico da Tokugawa Brasili, Pablo D’ávila, a preparação para os Jogos da Juventude foi intensa. “Priorizamos a preparação para essa competição pelo alto nível técnico e a importância no cenário nacional”, afirmou D’ávila.  Já para o atleta João Antônio, a expectativa é alta. “É uma competição que serve como uma vitrine para revelar novos judocas que podem representar o Brasil em competições internacionais no futuro”, disse confiante.

As disputas de judô acontecerão entre os dias 14 e 16 de novembro, e o atleta está focado em dar o seu melhor. “Ele leva consigo o apoio da sua escola, dos colegas da Tokugawa Brasil, e da comunidade de Ipatinga, todos na torcida para que o atleta tenha um excelente desempenho nos tatames de João Pessoa”, pontuou o sensei Túlio Cunha, da Tokugawa Brasil Horto.

Essa é uma oportunidade não apenas de competir, mas de vivenciar o espírito esportivo e ganhar experiência entre os melhores jovens atletas do Brasil.