Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto do Inox

Ao todo, estão participando do Prêmio Notorius 533 empresas em 104 segmentos
Estão abertas as votações do Prêmio Notorius da Aciapi e CDL de Ipatinga
5 de setembro de 2024
Marcelo Chara (Presidente Usiminas) e Sérgio Leite (vice-presidente de Assuntos Estratégicos da Companhia e presidente do Conselho de Administração da ABM)
Usiminas recebeu Medalha de Ouro 2023 Pessoa Jurídica na ABM Week
5 de setembro de 2024

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto do Inox

soldagem TIG (1) (1)

A Fundação Aperam Acesita lança mais uma oportunidade para quem busca se qualificar e trabalhar no setor industrial: o curso de Soldagem TIG e Acabamento em Aço Inox gratuito. A formação será oferecida por meio do Instituto do Inox para 24 candidatos selecionados por meio de processo seletivo, divididos em três turmas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (09/09) e encerram no dia 20/09 e podem ser feitas pelo link. https://www.institutodoinox.com.br/curso/19, mediante o pagamento da taxa de R$30,00. Candidatos inscritos no Cadastro único do governo federal (CadÚúnico), que apresentarem a comprovação, podem obter a isenção da taxa de inscrição.

Para participar do processo seletivo é preciso ter no mínimo 18 anos anos de idade completos até a data da inscrição, estar concluindo o Ensino Médio e residir em um dos municípios do Vale do Aço. O processo seletivo também é aberto à pessoas com deficiência, conforme previsto no Edital.

A qualificação é presencial e contará com duas turmas em outubro e uma turma em novembro, com carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco dias úteis, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30. O curso não gera vínculo empregatício e promessa de contratação pela empresa.

Segundo Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, a capacitação está alinhada com as necessidades de mercado do pólo siderúrgico do Vale do Aço, para o processo de soldagem TIG. “São mais de 26 anos de experiência do Instituto do Inox, qualificando profissionais de todo o país para trabalharem com o aço inoxidável, produzido pela Aperam. Com o foco social, abrimos a qualificação gratuita para ampliar as chances para pessoas que precisavam de uma nova oportunidade”, reforça.