Mais uma turma habilitada em Soldagem TIG e acabamento de Aços Inox

Recomecar
Hoje tem espetáculo Recomeçar no Centro Cultural Usiminas
7 de julho de 2024
Usiminas lança projeto com AAPI
Usiminas lança projeto com aposentados da AAPI
8 de julho de 2024

Mais uma turma habilitada em Soldagem TIG e acabamento de Aços Inox

Novos profissionais formados pelo curso de Soldagem TIG e acabamento em aço inox, pelo Instituto do Inox

Novos profissionais formados pelo curso de Soldagem TIG e acabamento em aço inox, pelo Instituto do Inox

A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, formou mais uma turma do curso de Soldagem TIG e Acabamento de Aços Inoxidáveis na última sexta-feira (05/07). Baseado em teoria e prática, o curso preparou oito novos profissionais para trabalhar com soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis, regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra,  utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado.

Com o objetivo de ingressar na indústria, Kenia Carvalho Miranda, de Ipatinga, viu no curso uma oportunidade de aprender a soldar. “Desde criança eu via meu pai soldando na oficina dele e isso me encantava. Quando apareceu a oportunidade do curso oferecido pela Fundação Aperam, me inscrevi, fiz o curso e me surpreendi positivamente. A soldagem TIG é um tipo de solda muito minucioso, exige concentração e coordenação motora. Estou grata demais, principalmente com instrutores sempre muito atentos a nos ajudar a desenvolver”, contou.

Profissionais formados

Profissionais formados

Paulo Arthur de Souza tem uma empresa de usinagem em Ipatinga e revelou que o curso de Soldagem TIG permitiu expandir as atividades. “Foi o meu primeiro contato com solda TIG. Pretendo usar o conhecimento adquirido no curso para recuperação de peças e montagem, por ser uma técnica limpa e sem respingo”, detalhou.

Segundo Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, o curso de Soldagem TIG e Acabamento em Aços Inox abre portas no mercado industrial. “Nosso objetivo principal é geração de renda, emprego e novos negócios no Vale do Aço. O Instituto do Inox é uma referência no país e é uma das poucas instituições aptas a ministrar curso para ensinar e melhorar a performance no segmento inox”, frisou.

 

Inscrições abertas

Uma nova turma do curso será aberta no dia 05/08. Para participar, é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos. O investimento para o curso é de R$650 pago através de Pix. Vagas limitadas.As inscrições podem ser feitas até 31/07, pelo site  www.institutodoinox.com.br. Mais informações e-mail: inox@institutodoinox.com.br  telefone 3848.3967.

 

 

Os comentários estão encerrados.