CENIBRA anuncia nova estrutura organizacional e criação de Vice-Presidência

Usiminas traz festival de cinema para comemorações dos 60 anos de Ipatinga, nos dias 12 e 13/4
Mostra CineCidade chega nesta sexta
12 de abril de 2024
Encontro motociclista capa
XI Encontro de Motociclistas de Timóteo
18 de abril de 2024

CENIBRA anuncia nova estrutura organizacional e criação de Vice-Presidência

A principal mudança é a Diretoria da Vice-Presidência, ocupada por Júlio César Tôrres Ribeiro

A principal mudança é a Diretoria da Vice-Presidência, ocupada por Júlio César Tôrres Ribeiro

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) anuncia a implementação de mudanças em sua estrutura organizacional com o objetivo de fortalecer a gestão e impulsionar o crescimento sustentável da Empresa. As alterações, aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 1º de abril de 2024, entraram em vigor na mesma data.

A principal mudança reside na criação da Diretoria da Vice-Presidência, ocupada por Júlio César Tôrres Ribeiro, que agora acumula a função com a Diretoria Técnica, Industrial e Florestal. O novo Diretor Vice-Presidente auxiliará o Diretor-Presidente Executivo em suas funções e o substituirá em caso de ausência ou necessidade.

Com a nova estrutura, a CENIBRA busca otimizar a tomada de decisões e valorizar ainda mais as lideranças da Empresa. “A criação da Diretoria da Vice-Presidência proporcionará maior agilidade e assertividade na tomada de decisões estratégicas, favorecendo a otimização de processos e a maximização da eficiência operacional”, disse Júlio Ribeiro, novo Diretor Vice-Presidente.

 

Trajetória na CENIBRA

Júlio Ribeiro iniciou sua carreira na CENIBRA como engenheiro trainee em 1993. Passou a atuar como supervisor de Manutenção Mecânica (1996), coordenador de Recuperação e Utilidades (2000) e gerente do Departamento de Manutenção e Engenharia (2010). Em 2018, assumiu o cargo de Diretor Técnico, Industrial e Florestal.

Sobre a CENIBRA 

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.