Prefeitura Fabriciano inicia entrega dos kits escolares para cerca de 11 mil alunos da rede municipal Educação

Usiminas
Usiminas reverte prejuízo no 4º trimestre e fecha com lucro de R$ 975 milhões
9 de fevereiro de 2024
Cursos de Operadora Siderúrgica Soldadora e de Manutenção Mecânica são ofertados por meio do Instituto do Inox visando abrir espaço para mulheres na indústria
Fundação Aperam capacita 44 mulheres para atividades industriais gratuitamente
9 de fevereiro de 2024

Prefeitura Fabriciano inicia entrega dos kits escolares para cerca de 11 mil alunos da rede municipal Educação

Todos alunos da rede municipal receberão kits escolares completos para o novo ano letivo

Todos alunos da rede municipal receberão kits escolares completos para o novo ano letivo

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, realiza em fevereiro a distribuição dos cerca de 11 mil kits escolares para alunos da rede pública municipal. A entrega do material já se tornou tradição no município, beneficia todos os alunos matriculados nas escolas municipais e é feita todos os anos desde 2017.

Os kits contêm lápis, caneta, borracha, cadernos (desenho, brochura e espiral), agendas e demais materiais necessários ao estudo das crianças, além de uma squeeze e mochilas em tamanhos diferentes para os alunos da educação infantil (pequena) e do ensino fundamental (maior).

A entrega iniciou nesta quinta-feira, 08/02, pelo CMEI Pastor Antônio Rosa, no Amaro Lanari, E. M Intendente Câmara, no Amaro Lanari e E. M. Nicanor Ataíde.

O secretário de Governança da Educacional e de Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, destacou que a iniciativa integra as políticas públicas do município para a educação, assim como o fornecimento dos kits de uniformes completos com tênis, em processo de aquisição, e o Sistema Aprende Brasil.

“Em Fabriciano, entregamos, todos os anos, o kit completo e com itens de qualidade, incluindo a mochila. São oito modelos diferentes adequados por faixa etária e de aprendizagem para atender a necessidade dos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, durante todo o longo do ano letivo”, detalhou Serra Negra.

“Importante ressaltar que a Prefeitura não é obrigada a fornecer os materiais escolares. Em Minas são 853 municípios, a maioria não fornece o kit, outros apenas alguns itens. Mas em Fabriciano fornecemos os materiais completos e de qualidade para as necessidades do estudante ao longo do ano letivo”, completa o Secretário de Educação.

 

POLÍTICA PÚBLICA MUNICIPAL

Este é o oitavo ano consecutivo que a Gestão Novos Tempos fornece os kits escolares para todos os cerca de 11 mil estudantes. Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores da rede municipal também receberão os materiais escolares. Em 2024, a Prefeitura investiu mais de R$ 2,6 milhões, em recursos próprios, na compra de kits escolares.

Presente na entrega na E. M. Intendente Câmara, o vice-prefeito, Sadi Lucca afirmou que a iniciativa garante igualdade entre os alunos e proporciona um ensino de melhor qualidade.

“Estou feliz por fazer mais esta entrega dos kits escolares. Não medimos esforços para fazer este investimento, que é incluído todos anos no nosso orçamento municipal. A educação é prioridade, e ao melhorar as condições e infraestrutura você melhora a qualidade de ensino para o aluno. Ou seja, um investimento a longo prazo e que dá resultado”, contextualizou o vice-prefeito.

Se quem entrega fica satisfeito, quem recebe fica ainda mais feliz. Otacílio de Almeida Jr., autônomo e irmão de aluna, destacou os benefícios econômico e social da política pública. “É importante porque dá condições dos alunos estudarem e se sentirem iguais. Também ajuda a família do estudante, que às vezes não tem como comprar. E os materiais são de ótima qualidade, marcas boas e conhecidas e para durar o ano todo”, disse Otacílio.