Timóteo inicia instalação de placas de sinalização do Circuito de Cicloturismo Vales dos Tropeiros

Projeto de Musicalização da Associação Amor Azul atendeu crianças autistas em Timóteo
Fundação Aperam Acesita investe aproximadamente R$800 mil em iniciativas sociais
15 de janeiro de 2024
fachada Campus Unica Medicina
Curso de Medicina da Faculdade Única recebe nota máxima do MEC
15 de janeiro de 2024

Timóteo inicia instalação de placas de sinalização do Circuito de Cicloturismo Vales dos Tropeiros

Circuito dos Tropeiros

Timóteo começa na segunda-feira (15) a implantar a sinalização viária do trajeto do Circuito de Cicloturismo Vales dos Tropeiros dentro de seu território.

Serão 37 placas a partir do Marco “0” do projeto que fica na Praça 1º de Maio, contornando todo o município pela Regional Leste (Alegre, Limoeiro, Licuri) até chegar em Cava Grande, no distrito de Marliéria, onde terá início a segunda etapa dessa iniciativa.

O Circuito tem 192 km de extensão, começa em Timóteo e passa por Marliéria, Parque do Rio doce, Dionísio, São Domingos do Prata, Jaguaraçu, Antônio Dias e retorna a Timóteo, utilizando no trecho final trilhas próximas a Estrada de Ferro Vitória a Minas.

A maior parte do trajeto é feito em estradas de terra em situações muito próximas as trilhas dos antigos tropeiros que no início do Século XX promoveram o início da urbanização desse que é hoje o grande aglomerado conhecido como Região Metropolitana do Vale do Aço.

Essa etapa em Timóteo é a segunda a ser instalada, e em breve, com a conclusão nos demais municípios, o Vale do Aço e o Estado de Minas Gerais terão à disposição um dos maiores e mais interessantes Circuitos de Cicloturismo do País. Muitos atrativos naturais, um relevo interessante com vistas surpreendentes e uma infraestrutura adequada ao conforto e segurança dos turistas das bikes.