Tradicional Cavalgada de Jaguaraçu tem show de Léo Magalhães esse fim de semana

Iniciativa do Programa Voluntariado Aperam mobilizou colaboradores nas unidades do Vale do Aço (foto), Vale do Jequitinhonha, São Paulo e Belo Horizonte
Campanha do Agasalho da Aperam arrecadou mais de 2 mil itens para pessoas em situação de vulnerabilidade social
14 de julho de 2023
Gilmarzinho sobe ao palco na mesma noite em que se apresentam Leo Magalhães e também de Duda e Isa Amorim.
Gilmarzinho é atração local da Cavalgada de Jaguaraçu
21 de julho de 2023

Tradicional Cavalgada de Jaguaraçu tem show de Léo Magalhães esse fim de semana

Cavalgada tem grande programação para esse fim de semana

Cavalgada tem grande programação para esse fim de semana

Umas das cavalgadas mais tradicionais do leste de Minas Gerais está de volta, a Cavalgada de Jaguaraçu, que acontece entre os dias 21 a 23 de julho. Na sexta (21), haverá show de Andrey Ferraz e Pedro e Simoncello, a partir das 21h. No sábado a programação começa logo pela manhã, a partir das 9h com concentração de cavaleiros no centro, seguido de um encontro na Fazenda do Jomar.

A noite haverá grandes shows como o de Léo Magalhães, Duda e Isa Amorim e Gilmarzinho. Já no domingo às 12hs, concurso de marcha em várias categorias com premiação em dinheiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguaraçu com apoio da Câmara Municipal.

Concurso de marcha tem premiação em dinheiro

Concurso de marcha tem premiação em dinheiro

Memória afetiva

A 39 º edição a Cavalgada mexe com a memória de muita gente, lembra o prefeito Márcio Lima de Paula. “Ela faz parte da história de várias gerações e reúne, tanto a família como os jovens que estão à procura de diversão. A cavalgada trabalha a memória afetiva das pessoas ao se conectarem com momentos felizes que viveram aqui, seja jovem ou na vida adulta”, lembra.

“Hoje são nossos filhos que estão vindo, mas é um programa para família também. É interessante para nós, que já passamos da meia idade, voltar a participar dessa Cavalgada. Ouvir música boa com grandes artistas, interagir, reencontrar amigos e passear com a família em um local com toda segurança”, sugere.

 

Expectativas

Márcio Duarte destacou ainda que esse é um evento que está no DNA da cidade. “É gostoso quando vem para Jaguaraçu, se desconecta um pouco mesmo estando dentro do Vale do Aço. Quando começa a subir a serra dá aquela sensação diferente, com clima de montanha, um cantinho mais de roça, um friozinho, isso somado a grandes atrações musicais e uma população muito acolhedora, torna a cavalgada de Jaguaraçu bem particular.  Preparamos tudo com muito cuidado e carinho. Quem vier vai se divertir”, projeta o prefeito Márcio Lima.