MudaMundo realiza temporada no Vale do Aço

Os homenageados pelos 30 anos do Oikós
Fundação Aperam Acesita e Aperam South America celebram 30 anos do Oikós
12 de junho de 2023
A chapa “União e Participação” é encabeçada por Cláudio Zambaldi Oliveira - Foto Divulgação
Eleição de nova diretoria da CDL de Ipatinga ainda neste mês
14 de junho de 2023

MudaMundo realiza temporada no Vale do Aço

MudaMundo em Itamarandiba -  Aperam patrocina o projeto em sete cidades mineiras

MudaMundo em Itamarandiba - Aperam patrocina o projeto em sete cidades mineiras

Depois de passar pelo Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Capelinha, Minas Novas, Veredinha, Itamarandiba, Turmalina, o Projeto MudaMundo chega ao Vale do Aço para sua temporada de oficinas e apresentações teatrais, agora, nos municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.

Entre os dias 12 e 20 de junho, acontecem as oficinas de sensibilização para professores. Na sequência, entre 21 e 29 de junho, será a vez do Teatro MudaMundo, encenado pelo grupo mineiro Real Fantasia desembarcar nas duas cidades.

O MudaMundo, que nasceu há mais de 16 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares dos municípios, 7.400 kits incluindo cadernos com sugestões de atividades para o professor, além de apresentações teatrais.

O projeto contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo

O projeto contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

As atividades são patrocinadas pela empresa Aperam por meio da Fundação Aperam Acesita. A instituição incentiva o desenvolvimento de projetos e ações sociais diretamente ligados à melhoria das condições de vida das comunidades localizadas no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, que são áreas de abrangência e atuação da Aperam. “As práticas propostas pelo projeto MudaMundo, ao valorizar o papel do professor e ao promover consciência ambiental e valores cidadãos, compactuam com os objetivos da Fundação Aperam Acesita”, afirma Venilson Araújo Vitorino, Gerente Executivo – Fundação Aperam Acesita

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Oficinas no Vale do Aço:

TIMÓTEO

12 de junho, segunda-feira, às 7h30min e às 13h30min 

13 de junho, terça-feira, às 7h30min, 13h30mion e 18h

14 de junho, quarta-feira, 7h30min e 13h30min

Sempre no Auditório da Secretaria de Educação – Alameda 31 de outubro, 405 – Centro Norte

CORONEL FABRICIANO

15 de junho, quinta-feira, às 8h e às 13h 

16 de julho, sexta-feira, às 8h e às 13h

Sempre no Auditório da Secretaria de Educação – Rua Rubi, 63, Bairro Bom Jesus