Programa Voluntariado Aperam lança campanha de Doação de Sangue

Famoso grupo brasileiro de cover da banda de Axl Rose se apresenta em Ipatinga, na maior casa de rock do Brasil
Tributo ao Guns ‘n Roses no Garajão
17 de maio de 2023
CENIBRA realizou ação para cadastramento de currículos em Belo Oriente
CENIBRA realiza ação para cadastramento de currículos em Belo Oriente
22 de maio de 2023

Programa Voluntariado Aperam lança campanha de Doação de Sangue

A mobilização será realizada a cada dois meses

A mobilização será realizada a cada dois meses

A Fundação Aperam Acesita lançou a campanha de Doação de Sangue através do Programa de Voluntariado Aperam, no último sábado (13/05), mobilizando colaboradores da siderúrgica e seus familiares. A ação foi na Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha, com a participação de 11 voluntários, cuja doação foi direcionada para o tratamento de 44 pacientes.

Doador pela primeira vez, o engenheiro de confiabilidade da Aperam Osny Dantas de Oliveira Silva, já está se programando para ser voluntário nas próximas ações. “Sempre tive vontade de doar sangue e ajudar a salvar a vida de outras pessoas. Infelizmente não tive oportunidade outras vezes e, agora, através da Aperam, pude tornar isso realidade. É uma sensação única de alegria que é indescritível. É sensacional”, comentou.

A partir dessa experiência, outras Campanhas de Doação serão planejadas, por meio do Programa Voluntariado Aperam, com o objetivo de ampliar a doação para o Banco de Sangue do HMC.

 

Continuidade

Segundo Claudete Soares, captadora de doadores de sangue na Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha, um a cada 10 pacientes hospitalizados necessitam de transfusão sanguínea, por isso é fundamental que os voluntários mantenham a constância nas doações. “O sangue tem validade para ser utilizado no tratamento de outras pessoas. Então, para manter o Banco abastecido, é de grande importância ter sempre novos voluntários e, quem já é doador, possa voltar sempre que possível”, detalhou.

O Banco de Sangue do Hospital Márcio Cunha atende vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras; pacientes com câncer; pacientes hemofílicos (que significa uma desordem no mecanismo de coagulação do sangue); pacientes que serão submetidos à cirurgias de médio e grande porte, como por exemplo cirurgias cardíacas e bebês prematuros, que necessitam de 1 a 4 unidades de concentrado de hemácias durante o período de internação.