Reabertura da pesca na Lagoa Silvana: temporada de pesca 2023 já está aberta

Águatrekking
Águatrekking no Santana do Paraíso
3 de março de 2023
processo seletivo oferece vagas para profissionais que tenham ensino fundamental, médio e superior
Inscrições para MGS encerram nesta segunda (6); salários chegam até R$ 10,6 mil
6 de março de 2023

Reabertura da pesca na Lagoa Silvana: temporada de pesca 2023 já está aberta

Pesca embarcada é liberada em toda a extensão da Lagoa

Pesca embarcada é liberada em toda a extensão da Lagoa

Na última quarta-feira (01), ocorreu a tradicional largada para a reabertura da pesca na Lagoa Silvana. Após o fim da piracema, período de restrições que garante a preservação das espécies nativas e a sustentabilidade ambiental da região, o Clube Náutico Alvorada retoma as atividades de pesca embarcada em toda a amplitude da Lagoa Silvana.

Mesmo com a reabertura, o gerente Operacional do CNA, Wesley Chaves, ressalta que as espécies nativas permanecem protegidas pela Portaria 040/2017 do IEF, portanto, a pesca e captura dos peixes originários da região ainda estão proibidas por consequência do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.

O gerente Operacional lembra que essa ação é necessária porque a Lagoa Silvana faz parte da bacia hidrográfica do Rio Doce e, portanto, deve seguir as restrições da legislação ambiental.

Os associados poderão pescar e capturar as espécies alóctones, híbridas e exóticas, tais como Tilápia, Matrinxã, Pacu, Tambaqui, Tambacu, Piauçu, Tucunaré, Pincachara, Piranha e CD, respeitando as regras de quantidades e tamanhos definidos pelo CNA.

A Lagoa Silvana recebe os pescadores com muita alegria e toda a infraestrutura para as atividades de pesca e para o lazer dos associados.

 

Clube Náutico Alvorada:

O Clube Náutico Alvorada – Lagoa Silvana está situado no município de Caratinga,  a 13km do Centro de Ipatinga. O acesso é pela BR-458, sentido Caratinga, KM 133.