Movimentação ilegal de terra deixou encosta instável com possibilidade de desmoronamento; responsável vinha se abstendo de adotar medidas de segurança para eliminar os riscos à coletividade
Justiça determina ação imediata de infrator que causou danos ambientais no Bairro Santa Terezinha em Timóteo
16 de novembro de 2022
paraquedismo
1º FESTIVAL DE PARAQUEDISMO DOS VALES
18 de novembro de 2022

Festa da Kizomba – A Festa da Raça

O evento acontece nessa quinta (17), no Ginásio Coberto no centro norte de Timóteo

O evento acontece nessa quinta (17), no Ginásio Coberto no centro norte de Timóteo

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Timóteo promove a Festa da Kizomba – A Festa da Raça nesta quinta-feira (17), nas dependências do Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA), no Centro Norte (Alamenda 31 de Outubro, nº 405). Realizado por meio do CMEI/EJA e da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, o evento terá início às 18h30min.

A Abertura da Festa da Kizomba será com a palestra da educadora Layane Almeida sobre o tema “A Importância da Identidade Cultural: Reafirmando Nossas Raízes”. Layane Almeida já atuou como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede pública ensino, atualmente atua como revisora textual, e é autora de dois livros, além de colaborar em três antologias literárias. Em 2017, recebeu o 3° lugar no Prêmio SESI de Literatura pelo conto "Tereza", e em 2020 integrou a antologia "Escritas Femininas em Primeira Pessoa" com o conto "À margem". Sua última obra, "Nós, os fracos", foi lançada em 2021 na Biblioteca Municipal de Timóteo.

A Festa da Kizomba contará ainda com entidades culturais de Timóteo ligadas ao movimento negro e as tradições afrobrasileiras. São elas: Associação Arte Brasil de Capoeira, Grupo Afoxé e Guarda de Moçambique de Timóteo e Irmãos e Irmãos de Fé (Emerson Rodrigues – Geléia e Douglas Netto) .