Com apoio da Usiminas Ajudôu amplia atendimento em Ipatinga

Usiminas mecanica
Usiminas Mecânica divulga vagas de emprego
16 de novembro de 2022
Movimentação ilegal de terra deixou encosta instável com possibilidade de desmoronamento; responsável vinha se abstendo de adotar medidas de segurança para eliminar os riscos à coletividade
Justiça determina ação imediata de infrator que causou danos ambientais no Bairro Santa Terezinha em Timóteo
16 de novembro de 2022

Com apoio da Usiminas Ajudôu amplia atendimento em Ipatinga

O projeto social Judô nas Escolas oferece aulas gratuitas de judô para 300 crianças e adolescentes, em parceria com a Usiminas

O projeto social Judô nas Escolas oferece aulas gratuitas de judô para 300 crianças e adolescentes, em parceria com a Usiminas

No que depender do Ajudôu e da Usiminas, o Judô nas Escolas vai continuar mantendo a forte tradição do esporte em Ipatinga. O projeto social é Incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e vai atender 300 alunos da rede pública de ensino durante 12 meses. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras,  no Centro Esportivo Cultural 7 de Outubro, bairro Veneza, no contraturno escolar dos estudantes.

“É uma grande honra atender a Usiminas em Ipatinga. O Ajudôu está muito focado em melhorar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes com o judô. Além do desenvolvimento físico e intelectual, a paciência, o autocontrole, a sociabilidade e o respeito ao próximo, até mesmo higiene pessoal são aprendidos pelos judocas”, destaca Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu.

Estas características citadas por Júlio César fazem o judô ser considerado pela Unesco o esporte mais adequado para crianças. Uma verdadeira escola da vida, pois todos os praticantes seguem um código moral que transcende os tatames. É a opção ideal de inclusão social e complemento educacional para o público do projeto, que são crianças e jovens entre 7 e 17 anos.

“Ficamos felizes em contribuir para democratizar o acesso à prática esportiva de forma a promover saúde e bem-estar, além de formar atletas com embasamento técnico e prático de qualidade. É uma satisfação ter a oportunidade de direcionar a atuação da Usiminas em prol da formação humana de crianças e adolescentes, por meio do incentivo à prática ao esporte”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Uniformes completos

A autoestima do aluno é desenvolvida durante todas as etapas do projeto, um exemplo é o kit uniforme. No judô, os alunos recebem camisa, quimono e faixa novinhos. A entrega dos materiais garante que todos os alunos do Judô nas Escolas frequentem as aulas com igualdade, independente das condições financeiras das famílias.

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Fundado em 1995 e com o apoio de grandes parceiros, já foram atendidas mais de 35 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em mais de 50 cidades de 6 estados diferentes.