Encontro de turismo reuniu mais de 50 gestores e conselheiros em Jaguaraçu

As vagas são para atuar no Vale do Aço
CENIBRA Logística anuncia oportunidades de trabalho para Vale do Aço
30 de agosto de 2022
A previsão é de que trabalhos comecem nesta sexta-feira, 2 de setembro
‘Fila Zero Odontologia’ irá atender demanda reprimida de 7 mil pessoas em Ipatinga
31 de agosto de 2022

Encontro de turismo reuniu mais de 50 gestores e conselheiros em Jaguaraçu

O evento foi uma ação regional promovida pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas

O evento foi uma ação regional promovida pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas

A 3ª edição do Encontro de Gestores e Conselheiros Municipais de Turismo reuniu mais de 50 participantes, na última sexta-feira (26/8), em Jaguaraçu. O evento foi uma ação regional promovida pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em parceria com a Prefeitura de Jaguaraçu. Além dos representantes do município anfitrião, o encontrou recebeu participantes de Antônio Dias, Bom Jesus do Galho, Bugre Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Rio Piracicaba, Santana do Paraíso, Ubaporanga e Naque.

Para o prefeito de Jaguaraçu, Marcio Lima, a ação regional possibilitou apresentar os projetos realizados pelo município para o desenvolvimento do turismo. “Temos trabalhado em diversas frentes em iniciativas que possam desenvolver economicamente o nosso município, assim como investimos no turismo”, enfatizou o prefeito.

A programação do evento contou com uma apresentação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Jaguaraçu, além de uma visita técnica a atrativos de Jaguaraçu, no Centro da cidade e na Pousada Tonho da Lua.

O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima destacou o investimento no turismo no município

O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima destacou o investimento no turismo no município

 

Ações CTMAM

O resultado do Projeto Reviva Turismo, realizado pelo CTMAM, também foi entregue aos gestores presentes. Por meio do projeto, os municípios associados tiveram seus atrativos turísticos registrados por meio de fotos e vídeos para um banco de imagens, que poderá ser utilizado para divulgação das iniciativas de turismo local e regional.

“Percorremos mais de 40 atrativos que são destinos incríveis da nossa região turística. Com o banco de imagens, tanto as administrações municipais, como o CTMAM, poderão promover campanhas de divulgação que possam dar maior visibilidade aos municípios”, relatou o presidente do CTMAM, Hélio Anício.

Outra iniciativa viabilizada pelo Circuito Mata Atlântica pelo desenvolvimento do turismo regional são os Projetos da Lei Aldir Blanc, que irão promover eventos nos 18 municípios associados. O cronograma de execução do projeto no edital estadual foi detalhado no encontro.

 

Regionalização

Como Instância de Governança Regional (IGR) habilitada pelo Programa Estadual de Regionalização do Turismo, o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas atua com o objetivo de organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística de forma sustentável e descentralizada, com a participação da sociedade civil. Integram o CTMAM os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Piedade de Caratinga, Santana do Paraíso, Rio Piracicaba, Timóteo e Ubaporanga.