Editorial – Expo Inox entrega mais que um grande evento

Aconteceu na manhã dessa sexta uma solenidade para marcar a abertura do estabelecimento
Inauguração de atacarejo no Distrito de Cachoeira do Vale poderá gerar 200 empregos diretos
10 de junho de 2022
Padre de Man_1
Colégio de Fabriciano abre vaga para Orientador(a) Educacional
10 de junho de 2022

Editorial – Expo Inox entrega mais que um grande evento

MaisVip

Márcio de Paula – Editor 

A quarta edição da Expo Inox trás a Timóteo muito mais que uma grande feira que compreende a indústria, o comercio e a prestação de serviço, além dos grandes shows. O evento promovido pelo Grupo MaisVip reconecta o município com suas vocações e potencialidades, abrindo um leque de possibilidades.

Essa edição tem a particularidade de ser a primeira pós pandemia, e o primeiro grande evento de Timóteo, com previsão de cerca de 45 mil pessoas, e isso movimenta praticamente todos os segmentos.Os expositores se movimentam para apresentar o melhor da sua empresa. O poder público para que as pessoas tenham uma boa impressão da cidade.

O comércio local também se movimenta, e certamente será uma das datas mais relevantes do ano, sobretudo, em relação ao vestuário. Lojas de roupas e sapatos incrementam consideravelmente as vendas, e ainda tem os salões de beleza, postos de gasolina, entre outros.

A rede hoteleira, que tanto sofreu nos últimos anos, também é beneficiada, pois recebe hóspedes de vários lugares, seja expositor, artistas, parentes saudosos que aproveitam a oportunidade para visitar os seus, ou simplesmente quem quer curtir o evento.

O setor industrial também se beneficia. Além de o município ser sede da maior indústria de aços inoxidáveis da América Latina, também é um importante polo do setor metalmecânico nacional. A Feira é uma ótima oportunidade de fazer contatos, prospectar novos clientes e estabelecer novas parcerias.

E até para os políticos o evento também é propicio, principalmente em ano de eleição, por ser uma oportunidade de circular e encontrar com muita gente.

Na edição especial do Jornal O Informante de Aniversário de Timóteo, a reportagem do jornal foi às ruas e perguntou parte da população sobre o que mais gosta do município e o que acha necessário melhorar. A resposta mais frequente sobre o que gosta foi a tranquilidade e qualidade de vida, já o maior número de reclamação sobre o que precisa melhorar foi em relação à falta de opções de lazer na cidade.

A Feira supre também parte dessa carência, mas ela dura apenas quatro dias, contudo, mostra ao poder público e os empresários do ramo de entretenimento, como a população de Timóteo está ávida por lazer e como participa ativamente.

Timóteo tem histórico de grandes eventos culturais, como por exemplo, o extinto Festival de Música Uirapuru, o tradicional carnaval, entre outros. O município também já foi referência de feiras industriais, como a Expotec. A Expo Inox resgata uma vocação histórica, conecta com o presente e projeta o futuro.

A Feira ainda promove uma reflexão importante para a prefeitura, a Aperam e moradores. É importante criar uma identidade visual que identifique o município como realmente a “Capital do Inox”. Apesar de ser sede da maior empresa de aços inoxidável da América Latina, se vê pouco aço inox pela cidade, não há se quer, um portal nas principais entradas do município.

Em função da mobilização promovida pela Feira, o momento é propicio a desenvolver e executar projetos que fomente maior uso do aço inox dentro do município com condições especiais, o que certamente promoveria mais oportunidades a partir de novos empreendimentos.

A Expo Inox certamente vai crescer ainda mais, afinal é uma Feira nova, está apenas na quarta edição, mas ainda sim, já deixa um grande legado ao município.