Gincana Solidária marca o início das comemorações do aniversário de 60 anos do CSFX

Sergio Leite deixará a presidência da Usiminas e assumirá presidência do Conselho
Usiminas terá novo presidente, Sérgio Leite assumirá o Conselho de Administração
29 de março de 2022
Edimar de Melo Cardoso, diretor de Operações da Aperam BioEnergia, é o novo Presidente do Conselho Deliberativo da AMIF - Foto: Divulgação AMIF
Diretor de Operações da Aperam BioEnergia assume Presidência do Conselho Deliberativo da AMIF
29 de março de 2022

Gincana Solidária marca o início das comemorações do aniversário de 60 anos do CSFX

Gincana está marcada para começar às 8h com muitas atividades lúdicas até 11h30

Gincana está marcada para começar às 8h com muitas atividades lúdicas até 11h30

No próximo dia 2 de abril será realizada a Gincana Solidária do Colégio São Francisco Xavier. Participarão os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Neste ano, o evento torna-se ainda mais especial por marcar o calendário de comemorações do sexagésimo aniversário do CSFX.

A Gincana está marcada para começar às 8h com muitas atividades lúdicas até 11h30, quando será revelado o grande campeão entre as três equipes: Amarela, Verde e Azul.

Na programação, provas como corrida do bastão, cabo de guerra, show de talentos, campeonato de vídeo-game com os pais, jogo soletrando na língua inglesa, além de provas relâmpagos vão movimentar alunos, pais e professores durante toda manhã. “Nosso objetivo é promover a congregação da comunidade do Colégio de forma alegre e divertida, tendo como atração nesse dia especial muitas brincadeiras para todas as idades”, destaca a coordenadora da escola de esportes do CSFX Andreza Lage de Carvalho que comandará a realização das provas.

Nas redes sociais, a movimentação da Gincana já começou. As equipes gravaram vídeos, disponíveis no Instagram do Colégio (@csfxoficial), solicitando aos usuários que façam doações de produtos de higiene pessoal para serem repassados a instituições de caridade de Ipatinga e região. O material deve ser entregue na sede do Colégio, até dia 31 de março, quinta-feira. “O nosso propósito é desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe entre nossos alunos, aguçando a criatividade e reforçando os conhecimentos intelectuais e morais por meio da gincana estudantil. Além disso, vamos comemorar juntos e homenagear o Colégio São Francisco Xavier pelos 60 anos”, destaca a Superintendente da Fundação Educacional São Francisco Xavier e Diretora do CSFX, Solange Liége.

 

Gincana Solidária CFSX – “Vamos Juntos comemorar os 60 anos do Colégio”

Dia: 2 de abril de 2022 – sábado

Horário: 7h30 (abertura dos portões) / 8h às 11h30 (Gincana)

Local: Pátio do Colégio São Franciso Xavier – Avenida Itália, 1910, bairro Cariru, Ipatinga.