Prefeitura de Ipatinga disponibiliza cartão a usuários acima de 65 anos

No domingo o palco do teatro recebe o espetáculo Petit Gatão Pocket Show, do Circo Teatro Fool
Exposição Essas Mulheres marca reabertura ao público da Fundação Aperam Acesita após dois anos fechado
11 de março de 2022
Pavimentação do Centro de Fabriciano entra na reta final com início das obras na Duque de Caxias
Pavimentação do Centro de Fabriciano entra na reta final com obras na Duque de Caxias
14 de março de 2022

Prefeitura de Ipatinga disponibiliza cartão a usuários acima de 65 anos

Medida visa oferecer maior conforto aos beneficiários

Medida visa oferecer maior conforto aos beneficiários

Ampliando ainda mais o grupo que desfruta do cartão próprio como passaporte de gratuidade no transporte coletivo, no município, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que a partir de agora também está disponibilizando a credencial aos idosos a partir de 65 anos que tenham interesse. Anteriormente, as pessoas nessa faixa etária comprovavam o benefício apenas com o documento de identidade, e isto vinha gerando certo desconforto, já que os usuários tinham sua movimentação nos ônibus restrita à parte dianteira.

De acordo com o disposto no Estatuto do Idoso, o acesso pode ser feito somente com apresentação do documento de identidade, a decisão do município sobre a disponibilização do cartão está sendo feita com objetivo de proporcionar maior conforto aos usuários acima de 65 anos, já que assim esse público passa a ter acesso à parte de trás dos veículos, sem objeção para rodar a roleta e se deslocar no interior da lotação em que embarcar.

 

Emissão de cartão

Os interessados deverão comparecer ao Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), na Suplan (rua Graciliano Ramos, nº 719, Cidade Nobre), a partir da próxima segunda-feira (14), a fim de formalizar o pedido do cartão. O mesmo será confeccionado na hora e sem taxa para o munícipe. O horário de atendimento é de 13h às 16h, de segunda a sexta, e o prazo se estende até o dia 31 de março.

Na ocasião, os cidadãos devem apresentar os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço do município, original e cópia.