Corredor de exportação ligará Distrito Federal ao Espírito Santo passando por 41 cidades de Minas. Investimento é estimado em até R$ 30 bi
Presidente da Petrocity visita FIEMG e anuncia mega projeto de ferrovia
9 de março de 2022
carteira
Techint Engenharia e Construção com vagas para obra na Usiminas
9 de março de 2022

Sebrae Minas abre inscrições para o Empretec em Ipatinga

Seminário de capacitação com metodologia da ONU será realizado 
de 4 a 9 de abril

Seminário de capacitação com metodologia da ONU será realizado de 4 a 9 de abril

O Sebrae Minas realiza nos dias 4 a 9 de abril, em Ipatinga, o Empretec, seminário com metodologia da ONU voltado para empresários e potenciais empreendedores da cidade e da região. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de março pelo site do programa.

São seis dias de atividades, nos quais os participantes serão estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a própria vida. Todo ano, cerca de 10 mil pessoas participam do Empretec no país.

Para a analista do Sebrae Minas Jamille Atizore, o seminário é uma oportunidade de capacitação para quem deseja gerir melhor o seu empreendimento ou iniciar um negócio bem-sucedido. “No Empretec, as pessoas aprendem a identificar seu potencial empreendedor, descobrir novas oportunidades de negócio e aumentar a rentabilidade da empresa. Os participantes ainda têm a chance de trabalhar características comportamentais empreendedoras fundamentais para gerir um negócio”

Os interessados passarão por um processo seletivo, que consiste em uma entrevista com duração de uma, e tem com o objetivo de identificar o perfil empreendedor. As conversas serão realizadas nos dias 21 a 25 de março. São 30 vagas disponíveis. Mais informações pelo telefone (031) 3830-3300.

Empretec 

O Empretec é um seminário intensivo, composto por seis dias de atividades e 60 horas de capacitação, com dedicação exclusiva. O objetivo é estimular os participantes a desenvolverem comportamentos e competências empreendedoras, como: capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente o próprio negócio; criar redes de contatos; ser persistente e ter independência e autoconfiança.

Desenvolvido pela ONU, o programa está presente em mais de 40 países e, no Brasil, é ofertado exclusivamente pelo Sebrae.

Seminário Empretec em Ipatinga

Inscrições: até 13 de março pelo site

https://empretecsebraeminas.com.br/curso/ipatinga-3/

Entrevistas: 21 a 25 de março

Seminário: 4 a 9 de abril

Local: Agência de Atendimento Sebrae Minas – av. Monteiro Lobato, 63, Cidade Nobre, Ipatinga

Informações: (031) 3830-3300