Instituto CENIBRA inicia Ações Culturais nos Municípios

O empresário Alexandre Marcelino Alves é o novo presidente da ACE, já  Heine Stuart é o vice presidente
ACE e CDL de Timóteo promovem eleição para a diretoria do triênio 2022/2025
14 de fevereiro de 2022
Projeto da Usiminas  de reaproveitamento dos pallets de madeira
Usiminas cria projeto sustentável e apoia os apenados do presídio de Coronel Fabriciano
21 de fevereiro de 2022

Instituto CENIBRA inicia Ações Culturais nos Municípios

Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” marca retorno das atividades do Instituto CENIBRA

Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” marca retorno das atividades do Instituto CENIBRA

Investir em ações inspiradoras, por meio do esporte, cultura e da educação beneficia o processo de aprendizado, inclusão e transformação social. Para a CENIBRA e o Instituto CENIBRA, fazer parte deste processo é fundamental para o fortalecimento de vínculos e o respeito com as comunidades nos municípios onde atua.

Durante o ano de 2022, serão realizados 23 projetos nas áreas cultural e esportiva e na promoção e defesa dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa. Os projetos foram selecionados no Edital de Projetos Incentivados, em dezembro de 2021.

Dando início às atividades, os municípios de Paulistas e Sabinópolis receberão o projeto cultural “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, após alinhamento com as Prefeituras e Secretarias de Educação.

O projeto busca incentivar a leitura e a escrita, além de doar para os municípios livros e filmes do escritor. Como parte do aprendizado, diversas atividades pedagógicas, produções artísticas e uma exposição sobre a vida e a obra de Fernando Sabino serão realizadas nas escolas.

De acordo com Deuseles João Firme, assessor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da CENIBRA, “apresentar as obras de Fernando Sabino é valorizar a literatura brasileira e a cultura mineira. Conhecer os escritores regionais reforça a autoestima das crianças e incentiva novos talentos, além de disseminar a leitura e promover a interação entre professores, alunos e familiares”.

Workshop em Paulistas e Sabinópolis 

No dia 21 de Fevereiro/2022, será realizado no município de Paulistas – Minas Gerais um workshop de apresentação do projeto às autoridades municipais, patrocinadores, professores e comunidade. O evento terá a participação do Grupo Teatral Fragmentos, com uma apresentação lúdica sobre a biografia do escritor. Em Sabinópolis, o workshop será realizado no dia 23 de Fevereiro/2022.

O Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” é patrocinado pela CENIBRA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Instituto Ondular, com o apoio do Instituto CENIBRA.

Programação

Paulistas – MG

Data: 21 de fevereiro de 2022

Horário: 17 horas

Local: Escola Municipal Dona Otília Vitalina de Queiroz (Rua São Francisco, SN – Centro)

Sabinópolis – MG

Data: 23 de fevereiro de 2022

Horário: 17 horas

Local: Escola Municipal Pingo de Gente (Praça Monsenhor Amantino, 42 – Centro)

Atrações

  • Cerimônia de Abertura do Projeto
  • Apresentação teatral do Grupo Fragmentos
  • Workshop com Bernardo Sabino
  • Exibição do documentário sobre a vida e obra de Fernando Sabino