SUPRAM LESTE assina licença ambiental da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio

Sede da Fazenda Macedônia da Cenibra
RPPN Fazenda Macedônia, exemplo de responsabilidade socioambiental
14 de fevereiro de 2022
Programa ALI Brasil Mais visa aumentar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 4 de março
Cerca de 500 pequenas empresas do Rio Doce e do Vale do Aço receberão consultorias personalizadas em inovação
14 de fevereiro de 2022

SUPRAM LESTE assina licença ambiental da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio

Superado o entrave ambiental, segundo o deputado estadual Celinho Sintrocel, as obras serão em breve retomadas

Superado o entrave ambiental, segundo o deputado estadual Celinho Sintrocel, as obras serão em breve retomadas

De acordo com o deputado estadual Celinho Sintrocel  foi assinada na sexta-feira (11/02) a licença ambiental para a realização das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram Leste) em Governador Valadares.

Com a superação deste impasse ambiental em torno da intervenção ambiental em área de Mata Atlântica, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG) já pode dar a ordem de serviço para o início das obras.

O deputado Celinho lembra que chegar até aqui foi uma luta. A estrada teve obras iniciadas e paralisadas com o abandono pela empresa contratada em 2014. O mandato do deputado Celinho realizou duas visitas técnicas da Assembleia Legislativa às obras e lutou muito para que houvesse a continuidade no empreendimento.

Em 2020 o Conselho Curador da Renova, constituído pela BHP, Vale e Renova aprovou recurso para a realização da obra, acatando sugestão do mandato do deputado Celinho, que considerou, sobretudo, a importância da estrada para o desenvolvimento do turismo regional.

“Com esta assinatura que põe fim aos impedimentos ambientais, acreditamos que as obras terão início logo após o período das chuvas, ou seja, muito em breve teremos máquinas trabalhando na estrada. Estamos felizes com mais este avanço para a infraestrutura da região e para o turismo regional”, celebra o parlamentar.