Indústria da moda aposta em produtos menos descartáveis e feitos à mão para reforçar exportações

Recuperação de estradas públicas é feita em parceria com prefeituras
Em parceria com prefeituras, CENIBRA recupera estradas rurais
17 de novembro de 2021
Saiba mais sobre os tipos de câncer relacionados ao sistema reprodutor e urinário masculino - Foto: Unimed
Câncer de próstata: o que você precisa saber
17 de novembro de 2021

Indústria da moda aposta em produtos menos descartáveis e feitos à mão para reforçar exportações

Empresários do setor em Minas Gerais estão de olho nas inovações apresentadas na Expo Dubai

Empresários do setor em Minas Gerais estão de olho nas inovações apresentadas na Expo Dubai

O consumidor de moda no pós-pandemia estará mais atento ao consumo consciente, qualidade e durabilidade dos produtos. “Ele vai querer menos itens descartáveis. E isso é muito bom para a moda mineira, que tem um design mais autoral, de estilo e com muitas indústrias investindo em produtos manuais”, afirma Manoel Bernardes, presidente da Câmara da Moda da FIEMG. 

O desenho contemporâneo das joias, as gemas brasileiras e as roupas com estilo próprio e bordadas à mão são os diferenciais que a moda mineira vai mostrar a Expo Dubai. “O segmento de joias no Oriente Médio é forte. Vamos mostrar nosso design contemporâneo e as gemas brasileiras, que são muito valorizadas”, afirma Bernardes. 

Ele ressalta que a indústria de moda mineira não tem escala, mas tem produtos diferenciados, com preços acessíveis e potencial de sucesso nas exportações, como já vem acontecendo com as marcas mineiras Patricia Bonaldi, Maracujá e Luiza Roggi. 

 

Sustentabilidade 

Manoel integra o grupo de empresários mineiros que está em missão de novos negócios na Expo Dubai em busca de soluções mais sustentáveis e inovações para a indústria nacional. “É uma ótima oportunidade para discutir inovação. A feira mostra uma visão de mundo dos próximos 50 anos”, diz. 

A missão, promovida pela FIEMG, levou empresários de áreas diversas como mineração, energia, moda, alimentação e construção civil. “É uma oportunidade para ver o que está acontecendo na vanguarda do mundo em termos de inovação tecnológica e sustentabilidade e poder trazer essas soluções para a nossa indústria. Os industriais mineiros vão poder se atualizar em seus respectivos setores, além de levar uma parte da nossa rica e bela cultura para o evento”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. 

 

Raio X do Setor 

Empresas Empregos 

Brasil: 65.532 1,20 milhão 

Minas Gerais: 8.796 121.390 

 

Fonte: FIEMG