Bairro Alegre em Timóteo pode ganhar um Centro Comercial

Novembro Azul com o urologista Ângelo Colla - Foto Arquivo PMT 2019
Saúde de Timóteo alerta homens para a campanha Novembro Azul
29 de outubro de 2021
eis novas operadoras entrarão no mercado de telefonia móvel - Foto: José Cruz- Agência Brasil
Primeiro leilão do 5G movimenta R$ 46,79 bilhões
5 de novembro de 2021

Bairro Alegre em Timóteo pode ganhar um Centro Comercial

Bairro Alegre em Timóteo pode ganhar um Centro Comercial

Bairro Alegre em Timóteo pode ganhar um Centro Comercial

O bairro Alegre em Timóteo pode ganhar um importante investimento com capacidade de gerar muitas oportunidades de emprego. Trata-se do Centro Comercial do Bairro Alegre, em Timóteo, localizado entre a bifurcação da Rua Cinco com Avenida Emalto.

O bairro é considerado logisticamente atraente, por estar próximo a Cel. Fabriciano e Ipatinga, e em uma região de Timóteo populosa e com grande potencial de crescimento, como já destacado em edições anteriores no próprio Jornal O Informante. O empreendimento é uma parceria entre os empresários Frederico Maia e Anderson Matos.

Segundo Frederico Maia o espaço de 1.600 metros quadrados de área construída, contanto os dois andares, contempla uma loja grande no térreo, cinco lojas no segundo andar e um estacionamento em 180 graus. “Essa é uma obra que vamos investir cerca de R$ 1,5 milhões. Acreditamos que além de valorizar a região, ainda vai gerar muitas vagas de emprego, tanto na implantação do empreendimento, quanto depois da obra pronta. O projeto compreende uma loja grande no térreo, que pode ser um supermercado, e seis lojas no andar de cima”, disse o empresário.

 

Ligação com o local

Frederico Maia nasceu e foi criado na “Fazenda dos Maia”, no bairro Santa Terezinha, e pela afinidade com a região, tem investido no local. “Nasci e fui criado aqui, tenho uma relação muito próxima com esse lugar. Morei um tempo fora do Brasil, mas não tem jeito, eu amo esse lugar e acredito que tem muito potencial. Voltei porque acredito em Timóteo e também acredito no Setor 7, temos muito espaço para crescer aqui”, destaca.

O local deve abrigar um supermercado no térreo, seis lojas no segundo andar e uma estacionamento de 180 graus.

O local deve abrigar um supermercado no térreo, seis lojas no segundo andar e uma estacionamento de 180 graus.

Hudson Flávio, que mora no bairro Alegre, disse que um centro comercial vai valorizar o bairro e poderá oportunizar empregos, principalmente, para os jovens que moram mais próximo. “Será muito importante para o bairro. Eu que nasci e fui criado aqui, vejo certa carência de investimentos no primeiro bairro da história do município. Um bairro de localização estratégica por estar próximo a Coronel Fabriciano e Ipatinga merece mais investimentos e projetos desse porte,” disse Hudson.

 

Espera

Segundo Frederico o projeto está na prefeitura municipal esperando liberação, e assim que for efetivada, pretende iniciar as obras. A reportagem do jornal O Informante procurou a prefeitura municipal e segundo o setor de Urbanismo, ligado a Secretária de Planejamento o projeto está em análise. “O projeto está em análise, há um litígio judicial em relação àquela propriedade, estamos aguardando uma definição”.

De acordo com Frederico, há realmente uma disputa judicial, ele apresentou uma liminar. “Tenho uma liminar judicial, a escritura e posse do imóvel. Espero resolver tudo o mais rápido possível”, disse o empresário.

Deleon Rodrigues nasceu no bairro Alegre, morou por muito tempo no bairro Santa Terezinha, e após se casar, mudou-se para Cava Grande, distrito de Marliéria. Ele enfatizou que o distrito onde mora está crescendo, e disse que os bairros onde morou também precisam evoluir. “Achei bacana demais o empreendimento, vai ser uma ótima oportunidade de emprego e desenvolvimento para Setor 7”, salienta Deleon.