Presidente da Usiminas avalia cenários e desafios da indústria do aço em congresso do setor

Previsão é de realização de 1.100 exames apenas neste fim de semana, na praça dos Três Poderes
Prefeitura Ipatinga inicia atendimentos do “Programa Fila Zero”
1 de outubro de 2021
Congresso Aço Brasil 2021 foi realizado pela primeira vez em formato virtual, reunindo os principais players do mercado do aço
CEO da Aperam South America debate o futuro da indústria brasileira do aço no maior evento do setor
1 de outubro de 2021

Presidente da Usiminas avalia cenários e desafios da indústria do aço em congresso do setor

Sergio Leite foi um dos convidados do Congresso Aço Brasil 2021

Sergio Leite foi um dos convidados do Congresso Aço Brasil 2021

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos convidados do Congresso Aço Brasil 2021, encerrado no dia 29 em uma edição on-line. Com abertura feita pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o evento abordou dois grandes temas principais: a “Indústria do Aço e a Sustentabilidade”, e o “O Futuro da Indústria Brasileira do Aço – Visão dos CEOs”.

Acompanhado de outras lideranças do setor, Leite abordou temas urgentes para a indústria e para a economia do país como o Custo Brasil, Reforma Tributária, assimetrias competitivas e a grande capacidade produtiva ociosa enfrentada em nível global, entre tantos outros desafios. A mensagem final, porém, foi de otimismo e confiança na retomada do crescimento do país.

“Nosso sentimento é de otimismo em relação à economia brasileira. Enfrentamos grandes desafios durante a pandemia e estamos conseguindo atender de forma positiva a demanda do mercado. A Usiminas e toda indústria do aço, segue comprometida com o desenvolvimento do país e com o bem-estar das pessoas”, afirma.