Com recursos da Caixa dos Advogados, OAB de Timóteo inaugura escritório compartilhado

convite audiencia pública CTM
Câmara vai promover Audiência Pública sobre novo Código Tributário de Timóteo
23 de setembro de 2021
setembro amarelo
Suicídio no Brasil é maior entre jovens; é preciso conversar sobre o assunto
30 de setembro de 2021

Com recursos da Caixa dos Advogados, OAB de Timóteo inaugura escritório compartilhado

Diretoria da OAB de Timóteo e o delegado da Caixa dos Advogados

Diretoria da OAB de Timóteo e o delegado da Caixa dos Advogados

Com o objetivo de abrir um novo espaço para os advogados de Timóteo e da região, a 115ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou na última sexta (24) um escritório compartilhado que será muito útil aos advogados.  O objetivo é oportunizar para os novos profissionais e aqueles que não tem escritório próprio um espaço para atendimento aos clientes, reuniões e audiências on line.

Segundo a presidente da OAB de Timóteo, Cristiana Siqueira, essa era uma demanda necessária para ofertar melhores condições de trabalho. “Esse é um escritório compartilhado, custeado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, que investiu R$ 60 mil. Temos estrutura para audiências virtuais e coworking, com internet de alta qualidade para dar mais acessibilidade aos advogados. Aqui tem toda a estrutura e condições para ele trabalhar”, destaca a presidente.

A Subseção da OAB de Timóteo também conta com uma sala no Fórum, Cristiana Siqueira esclarece que os espaços tem finalidades diferentes. “O OAB do Fórum é nossa sede, infelizmente ainda não temos uma sede própria, e nosso espaço lá é cedido pelo Tribunal de Justiça, já esse escritório é um braço assistencial, aqui é para o advogado,” esclarece.

A presidente da OAB de Timóteo, Cristina Siqueira, destaca a importância do espaço para os advogados

A presidente da OAB de Timóteo, Cristiana Siqueira, destaca a importância do espaço para os advogados

A presidente ainda destacou o trabalho de toda diretoria. “Nossa diretoria é composta de cinco membros, todos atuantes, e estamos felizes por entregar esse beneficio para o advogado de Timóteo, e mesmo com a limitação da pandemia, fizemos tudo com muito afinco e respeito aos nossos colegas advogados, trazendo mais benefício para classe,” diz.

A Secretária Geral da OAB de Timóteo, Michelle Paranhos, lembra que esse espaço pode ser utilizado por qualquer advogado, mas em alguns casos é preciso agendamento. “Para usar os computadores não precisa agendar, e se não tiver computador disponível, aí é esperar um pouco. Já para utilização da sala para audiência virtual e de reuniões é preciso agendamento prévio”, ratifica Michelle Paranhos.

 

Recursos

O advogado Emiliano Soares, delegado da Caixa dos Advogados, fala sobre a importância da iniciativa: “Hoje é um dia especial para toda classe advocatícia. O projeto ‘Meu Escritório” que é da Caixa de Assistência dos Advogados, além de inovador é pioneiro aqui em Timóteo porque há uma tendência de vários setores da economia por esse compartilhamento de espaço. Os advogados poderão partilhar informações, atender seus clientes, movimentar os processos, ou seja, é um aparato que pode ser muito benéfico. E não podemos deixar de parabenizar pela obra, tanto a atual diretoria da subseção de Timóteo presidida pela Dra. Cristiana, como também Dr. Luiz Cláudio, presidente da Caixa dos Advogados”, enfatiza .

 

Homenagem

A OAB de Timóteo ainda homenageou o advogado Luiz Vieira (in memorian). O espaço leva seu nome “Meu Escritório – Centro de Excelência Jurídica Dr. Luiz dos Santos Vieira Marques”, uma homenagem a um advogado com longo histórico de serviços prestados no município de Timóteo.  O  escritório está localizado na Rua José Roque Pires, 33 A, Funcionários, próximo ao Fórum.