UBS em Timóteo realiza busca ativa para vacinação contra gripe

A entrega da documentação é obrigatória e uma das últimas etapas para garantir o sonho da casa própria
Sorteados em programa habitacional de Fabriciano tem até 8 de outubro para entregar documentos
17 de setembro de 2021
Quadro de saúde é estável e ex-atleta recebe cuidados semi-intensivos
Pelé tem piora no quadro e é transferido para a UTI
17 de setembro de 2021

UBS em Timóteo realiza busca ativa para vacinação contra gripe

UBS do Recanto Verde promove ação

UBS do Recanto Verde promove ação

A Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde promoveu uma ação de mobilização da comunidade local para garantir maior adesão à imunização contra a gripe. Na quarta-feira,15 , cerca de 60 usuários compareceram à unidade para receber a dose da vacina, que reduz os sintomas graves da enfermidade, as internações e óbitos.

O trabalho de busca ativa foi realizado pelas agentes comunitárias de saúde que visitaram as residências do bairro para identificar as pessoas que ainda não haviam sido imunizadas na campanha, que foi ampliada para todas as pessoas com idade acima de seis meses. Os usuários foram orientados sobre a importância da imunização e a necessidade de se respeitar o intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e a da gripe.

A UBS do Recanto Verde não possui sala de vacina. “Organizamos um espaço para a imunização dentro da unidade e a estrutura de recepção para acolher de os usuários obedecendo os protocolos de segurança sanitária”, expõe a gerente da unidade, Mônica Silva.  A vacinação foi realizada pelas profissionais de enfermagem da UBS.
Salas de vacina
A vacinação contra a gripe continua em andamento em todas as unidades de saúde que tenha sala de vacina, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento de cada local. Timóteo disponibiliza salas de vacina nas unidades de saúde da Sede, Primavera, João XXIII, Ana Moura, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale, Alegre e Timotinho.  Os usuários devem levar o cartão de vacina.

Importante reforçar que quem tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar um intervalo de 14 dias para receber a imunização contra a gripe.