Câmara de Timóteo busca parceria para implantação de novas ferramentas digitais

I Rio Doce aconteceu em junho
Usipa realiza II Torneio Rio Doce – Troféu Consul Univale de Natação no próximo sábado
17 de setembro de 2021
Times se enfrentam no sábado (18)
Ipatingão está pronto para receber clássico de masters entre Cruzeiro x Atlético
17 de setembro de 2021

Câmara de Timóteo busca parceria para implantação de novas ferramentas digitais

Lonardo Torrezani (de preto) e Adalberto Alves (Especialista em Produtos e Capacitação do Programa Interlegis)

Lonardo Torrezani (de preto) e Adalberto Alves (Especialista em Produtos e Capacitação do Programa Interlegis)

Com foco na ampliação da participação popular, a Câmara de Timóteo vem buscando disponibilizar novas ferramentas digitais que proporcionem a interação com o cidadão. Para tanto, o gerente de Comunicação do Legislativo Municipal, Leonardo Torrezani, participou de uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (16/09) às instalações do Programa Interlegis, no Senado Federal, em Brasília/DF, para conhecer os produtos tecnológicos utilizados pela Casa Legislativa Federal.

Dentre os programas, está o e-Democracia, portal criado para ampliar a atuação social no processo legislativo e aproximar a população e seus representantes por meio da interação digital. Vários serviços são disponibilizados no portal, como, por exemplo, o wikilegis, que permite às pessoas analisar as propostas legislativas, opinar no texto e avaliar a opinião de outros cidadãos.

Para Torrezani, o modelo tecnológico de relacionamento com a população é fundamental, dado o papel e a inserção das ferramentas digitais nos dias de hoje. “A pandemia do Coronavírus contribuiu para nos mostrar o quanto a tecnologia pode contribuir e o quão relevante é atualmente.

E essa visita técnica foi muito importante, já que pude conhecer de perto todo o processo, da implantação ao funcionamento. Agora, é traçar um planejamento para que, em breve, a Câmara de Timóteo também possa disponibilizar isso para nossa população”, destacou.

Segundo ele, o próximo passo para a implantação do programa é a assinatura de um termo de cooperação do Senado Federal para com a Câmara de Timóteo.