Atletas da Usipa conquistam pódio no Estadual de Atletismo sub-16

Estudantes de Ipatinga brilham em competição de nível nacional
Estudantes de Ipatinga conquistam medalha de ouro na Olímpiada Nacional em História do Brasil
13 de setembro de 2021
Prefeitura de Timóteo anuncia avanços na vacinação contra a Covid-19
Covid-19: Timóteo inicia terceira dose da vacinação e primeira para adolescentes
13 de setembro de 2021

Atletas da Usipa conquistam pódio no Estadual de Atletismo sub-16

Yasmin, Daniel, Luan e Thailon brilham em competição mineira

Yasmin, Daniel, Luan e Thailon brilham em competição mineira

A equipe Embasil/Usipa conquistou 5 medalhas no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo sub-16, realizado em Belo Horizonte no último fim de semana. Organizada pela Federação Mineira de Atletismo, a competição ocorreu no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais.

Nos 100m com barreiras, dobradinha no pódio: Luan Robert foi o campeão e Thailon Profeta o vice. Luan ainda conquistou o ouro no salto em altura. Yasmin Lana foi prata nos 1000m rasos e bronze nos 250m rasos. O outro destaque da equipe usipense foi Daniel Dias, que ficou entre os 5 primeiros colocados nas provas de 250m rasos e 1000m rasos.

“As expectativas foram correspondidas e os bons resultados são frutos do foco dos nossos atletas durante os treinamentos”, afirma a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis, acrescentando que a volta das competições tem motivado os futuros campeões.
Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa

Os atletas que competiram em Belo Horizonte fazem parte dos Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.