Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança realizam apresentação cultural neste fim de semana

Vôlei no Parque é um evento aberto para a população. Evento não era realizado desde 2019
Usipa promove ação esportiva no Parque Ipanema em Ipatinga
10 de setembro de 2021
Campanha do Setembro Amarelo tem como tema deste ano: "Agir Salva Vidas"
ANS faz alerta sobre efeitos da pandemia na saúde mental do brasileiro
10 de setembro de 2021

Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança realizam apresentação cultural neste fim de semana

O espetáculo “Andersen O contador de histórias'' fará sua apresentação no domingo (12)

O espetáculo “Andersen O contador de histórias'' fará sua apresentação no domingo (12)

Neste fim de semana a Fundação Aperam Acesita apresenta em sua agenda cultural on-line o espetáculo “Andersen O contador de histórias”, uma produção da Santinhas do pau oco produções. O vídeo vai ao ar no próximo domingo (12), às 16h, nos canais do Youtube da Aperam no Brasil e Hibridus Dança.

O espetáculo é uma adaptação livre do conto infantil A roupa nova do rei, um dos mais conhecidos, escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen, que apresenta a saga de um contador de histórias de uma trupe de teatro mambembe que prepara um banquete para contar a história de um rei que se preocupava apenas com a suas numerosas e luxuosas roupas, deixando todo um reino em frangalhos, a mercê da pobreza e do esquecimento.

Hans Christian Andersen (1805-1875) foi autor dos contos infantis, “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, entre outros.

O vídeo integra o calendário da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi) – Hibridus Dança ponto de Cultura, patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Olhares Diversos

Na tarde da última quinta-feira (9), a artista Tereza Guedes, da cidade de Dionísio, foi premiada pela obra mais votada durante a exposição Olhares Diversos. Com o quadro “Rio Pardinho, Monjolos”, óleo sobre tela, a artista foi contemplada com um voucher para adquirir materiais de pintura/artes.

A exposição Olhares Diversos foi realizada de forma on-line por meio de uma série de vídeos, onde foram apresentados os artistas e suas obras. Durante o mês de agosto, o público pode votar em sua obra favorita.

A série completa está disponível ao público que pode conferir todos os quatro vídeos no Instagram @AperamnoBrasil.