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Com o propósito de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de estacionamento rotativo de Ipatinga, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), por meio da concessionária Central Park, irá instalar em alguns pontos da cidade, a partir deste mês, totens de autoatendimento. O objetivo é melhorar ainda mais a prestação de serviços à população, facilitando aos usuários o pagamento pelo tempo de utilização das vagas, que deverá ser feito via cartão de crédito/débito e tem o valor de R$ 2 por hora. 

Descomplicados, nos totens o cidadão poderá efetuar de forma rápida, sem embaraços, o pagamento do estacionamento rotativo. É importante lembrar que os equipamentos não estarão disponíveis fora dos horários de funcionamento do comércio, inclusive nos feriados e finais de semana, para que atos de vandalismo sejam evitados. 

A Prefeitura reforça que a empresa responsável pela implantação do sistema é a própria concessionária dos serviços. Inicialmente, para testar a funcionalidade, a administração municipal tem a pretensão de implantar três totens. A primeira região a ser contemplada é o Centro de Ipatinga, que receberá posteriormente duas unidades em locais ainda a serem definidos. Outros equipamentos serão instalados em praças de outros bairros da cidade onde o sistema de vagas controladas é empregado.

Praticidade

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Célio Andrade, explicou: “Estamos investindo em tecnologia para otimizar o tempo dos nossos cidadãos e facilitar a vida de todos, já que há reclamações de que muitas vezes pessoas encontram dificuldades de regularizar o uso das vagas, apesar da disponibilização do aplicativo Vaga Legal, dos monitores e dos pontos de vendas conveniados do estacionamento. É mais um sistema avançado, moderno e prático, que lança mão de recursos da internet”, destacou o secretário.