Coral Infantojuvenil Aperam abre vagas para novas vozes

Vacinação da população adulta em Ipatinga é destaque em MG
Covid-19: Mais de 70% da população adulta de Ipatinga já foi vacinada com pelo menos uma dose
17 de agosto de 2021
Iniciativa irá-contemplar mulheres do ale do Aço e Vale do Jequtinhonha
Fundação Aperam Acesita e Sebrae abre vagas para o programa Trilha Delas
19 de agosto de 2021

Coral Infantojuvenil Aperam abre vagas para novas vozes

Aperam abre novas vagas para coralistas

Aperam abre novas vagas para coralistas

As aulas de canto serão realizadas às segundas e quartas, para adolescentes entre 12 a 16 anos; às terças e quartas, para crianças de 8 a 11 anos. As aulas são gratuitas e serão ministradas via a plataforma do Zoom, garantindo aos alunos acesso aos conteúdos didáticos e a manutenção do distanciamento social que o momento pandêmico requer. Para ambas as turmas, as aulas serão ministradas nos horários das 18h às 19h30. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever até o dia 24 via telefone pelo (31) 3849.7744  de segunda a sexta de 8h30 às 12h e de 13h30 às 17h30.

A prática do canto coral é uma ferramenta que pode potencializar diversas habilidades em crianças e adolescentes. O despertar sócio-cultural e educativo-musical podem ser algumas aptidões desenvolvidas durante as aulas. Além de tantas outras possibilidades. Pensando nisso, a Fundação Aperam Acesita manteve suas atividades com o grupo de forma remota, mas não menos interativa.

“Criamos novas dinâmicas em interagir com os alunos, a maestrina Josiane Drumond começou a integrar workshops nas aulas, além de promover intercâmbio com outras áreas ligadas ao corpo e, automaticamente ao canto”, relata a coordenadora de projetos da Fundação, Kelly Soares.

Exposição Olhares Diversos 

Nesta semana será exibido, no próximo sábado (21), nas redes sociais da Aperam no Brasil, o terceiro vídeo da série Olhares Diversos. A exposição que foi realizada durante nove anos no centro cultural da Fundação Aperam Acesita, devido ao distanciamento social, se adaptou para o ambiente virtual, onde a exposição recebe uma série de vídeos onde são apresentados alguns artistas e suas obras que integram a mostra.

Na última quinta-feira (12), os artistas se reuniram de forma on-line para uma troca de saberes com a afroempreendedora digital e fundadora do Algoritmo da Mente, Especialista em Neurociência Cognitiva e Comportamental pela UFMG, graduada em Marketing e com MBA em Gestão Comercial, Deise Maia. A especialista em redes sociais palestrou sobre como se comunicar por meio da internet, potencializando as ferramentas digitais.

Fonte: Aperam