Usiminas realiza premiação com seus principais fornecedores; veja quem ganhou

FIEMG promove curso online
FIEMG realiza curso à distância sobre estratégias de negociação
16 de agosto de 2021
Power Race reuniu cidadãos comuns para a disputa de diversas modalidades
Power Race movimenta populares no Parque Ipanema, em Ipatinga
16 de agosto de 2021

Usiminas realiza premiação com seus principais fornecedores; veja quem ganhou

O prêmio Fornecedor Destaque reuniu os principais parceiros da Usiminas

O prêmio Fornecedor Destaque reuniu os principais parceiros da Usiminas

A Usiminas realizou, na última semana uma ação especial para reconhecer o desempenho de seus fornecedores em diversas áreas de atuação. O prêmio Fornecedor Destaque reuniu, de forma híbrida entre virtual e presencial, alguns dos principais parceiros da companhia finalistas da premiação em sete categorias.

“A parceria com os fornecedores é peça fundamental para o sucesso da Usiminas. É uma grande satisfação para todos nós poder contar com empresas tão capazes, ativas e comprometidas com valores muito próximos aos nossos. Reforço meu agradecimento a todos os fornecedores concorrentes, e meus cumprimentos a todas as empresas finalistas e vencedoras”, destaca Arnaldo Ortona, diretor corporativo de Suprimentos da Usiminas.

Atualmente, a Usiminas tem cerca de 10 mil terceiros atuando em suas plantas, em uma sinergia com os colaboradores da Usiminas. Na avaliação do diretor, o número mostra o quão importante são os fornecedores para a força e a solidez da companhia e também o quanto é complicada a escolha dos destaques.

Durante a cerimônia, os fornecedores puderam ouvir, ainda, a palestra do fundador da cervejaria Wäls, José Felipe Carneiro, hoje um dos sócios da Ambev. O empresário usou a trajetória pessoal e de sua família – que acumula variados exemplos de sucesso e insucesso nos negócios – para abordar importantes para o crescimento de qualquer empresa, como inovação, resiliência e capacidade de adaptação.

Seleção

Para a premiação, realizada a cada dois anos, a diretoria de Suprimentos avalia o desempenho dos parceiros em três pilares: segurança, entrega e inovação. O compromisso com o ‘zero acidente’, a atenção constante à qualidade e os prazos combinados e o envolvimento dos parceiros na busca por melhorias em produtos e processos são analisados para a definição dos destaques.

Confira os vencedores do Fornecedor Destaque 2021:

  • Excelência em Serviços – Harsco
  • Excelência em Segurança Industrial – John Cockerill – CMI Brasil
  • Excelência em Serviços Logísticos – Transpanorama
  • Excelência em Matérias-Primas – Bemisa
  • Excelência em Entregas – Nortel
  • Excelência em Inovação – Vesuvius
  • Destaque em Sustentabilidade Empresarial – Ipiranga.

Fonte: Usiminas