FIEMG, Governo de Minas e Prefeitura de Coronel Fabriciano assinam termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço

Aposentados, entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas, além de pessoas de baixa renda, devem ficar atentos ao prazo-limite
IPTU em Ipatinga: cadastro para desconto e imunidade segue até o dia 30 de julho
21 de julho de 2021
Bobinas Usiminas
Usiminas segue batendo recorde, e encerra segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 4,5 bilhões
31 de julho de 2021

FIEMG, Governo de Minas e Prefeitura de Coronel Fabriciano assinam termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço

Um dos grandes investimentos de negócios do Leste de Minas Gerais abrigará empresas de médio e grande porte

Um dos grandes investimentos de negócios do Leste de Minas Gerais abrigará empresas de médio e grande porte

A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, o governo de Minas e a prefeitura de Coronel Fabriciano, assinaram na última quinta-feira, 29/07, um termo de cooperação mútua para viabilizar o Parque Industrial do Vale do Aço, no município. O acordo prevê que cada um dos entes atue para atrair investimentos para a região e trazer desenvolvimento econômico e social.

Representando o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, Luciano Araújo, vice-presidente da entidade, ressaltou que a parceria será benéfica para toda região metropolitana do Vale do Aço. “Essa parceria entre poder público e iniciativa privada, com apoio de entidades será benéfica para a região metropolitana do Vale do Aço no que tange a qualificação de mão de obra, atração de novos investimentos e desenvolvimento integrado e sustentável”, pontuou.

Na oportunidade, ele mencionou os investimentos privados no Estado na ordem de R$129 bilhões nos últimos 30 meses em que desse montante, quase nada foi destinado a região. “Essa iniciativa da Prefeitura de Coronel Fabriciano de lançar o Parque Industrial, além de criar condições para atrair investimentos, insere o Vale do Aço na agenda do INDI e apresenta o município e região para empresas interessadas em se instalar em Minas. A administração municipal está na vanguarda e fazendo um belíssimo trabalho de atração de investimentos”, parabenizou.

Já o governador Romeu Zema destacou que o novo empreendimento será vetor de desenvolvimento local e regional, motivando a chegada de novos investimentos, criando novos postos de trabalho e aumentando a arrecadação para o Vale do Aço.

“A geração de empregos é prioridade número 1 do meu governo, que passou para número 2 somente durante esse momento de pandemia. Sem emprego as pessoas não têm dignidade. Por isso, temos nos esforçado para atrair mais empresas para Minas. Não resolvemos ainda o desemprego de todos os mineiros, estamos longe disso, mas pelo menos estamos no caminho certo. Precisamos valorizar quem trabalha, dar apoio. Contem com o meu governo”, afirmou.

Marcos Vinícius Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano, agradeceu a visita e empenho do governo e reafirmou que a implantação do Parque Industrial visa garantir investimentos importantes para a cidade e região por meio de um projeto sólido e moderno.

 

Infraestrutura 

Durante o evento, foi apresentado oficialmente o Parque Industrial do Vale do Aço, um grande empreendimento de negócios do Leste de Minas Gerais com 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados para abrigar empresas de médio e grande porte.

Vale ressaltar que o Parque Industrial já possui licenças ambientais aprovadas pelo Codema, ramal de gás, linha de transmissão de energia e lotes modulares. A localização privilegiada é outro atrativo; o Parque Industrial está situado na divisa de Coronel Fabriciano e Timóteo, às margens da BR-381, próximo a Usiminas e Aperam.