Conmebol confirma Brasil como sede da Copa América 2021

Até 30 de junho, as mais de 90 lojas em Minas Gerais e mais de 1.400 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no país também serão pontos de coleta de alimentos
Drogarias Pacheco se junta à ONG Gerando Falcões para uma corrente de solidariedade
28 de maio de 2021
As espécies reintroduzidas são monitoradas periodicamente na área de soltura e arredores
Pioneiro Projeto da Cenibra de Reintrodução de Aves Silvestres Ameaçadas de Extinção completa 31 anos
31 de maio de 2021

Conmebol confirma Brasil como sede da Copa América 2021

Depois de ser campeão em casa em 2019, país será sede novamente - Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Depois de ser campeão em casa em 2019, país será sede novamente - Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou através das redes sociais que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. O acordo foi firmado depois que a Argentina, através de um comunicado do Ministro do Interior daquele país, Wado de Pedro, confirmar que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

“A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”.

 

Agência Brasil