Executivo de Ipatinga reforça políticas de estímulo ao empreendedorismo em evento do Sebrae e Vale

Usiminas assinou TAC referente a explosão do Gasômetro da Usina de Ipatinga em agosto de 2018
Usiminas formaliza compromisso de R$ 4,5 milhões com o MPMG
25 de maio de 2021
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência destinado as escolas públicas e particulares das cidades de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria
Programa de Resistência às Drogas e à Violência retoma as atividades de forma virtual
25 de maio de 2021

Executivo de Ipatinga reforça políticas de estímulo ao empreendedorismo em evento do Sebrae e Vale

No total, 12 startups, divididas em três desafios participaram da fase final da edição de Ipatinga

No total, 12 startups, divididas em três desafios participaram da fase final da edição de Ipatinga

Cumprindo uma de suas principais premissas, que é dar suporte e apoiar o desenvolvimento econômico da cidade em suas mais diversas vertentes, o Executivo ipatinguense, representado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo Oliveira, esteve presente na manhã de sábado (22) no Demoday Recomece Vale do Aço, realização do Sebrae com apoio da Vale. O evento aconteceu nas dependências do Hotel San Diego Suítes, no bairro Horto, com observância de normas de distanciamento social e todos os protocolos sanitários.

O Demoday consiste em um momento para apresentação de ideias trabalhadas por jovens empreendedores durante um programa de aceleração que teve duração de 4 meses. No total, 12 startups, divididas em três desafios (Geração de Renda para setores de Turismo e Cultura, Soluções para Educação Pública, Recuperação Financeira das Micro e Pequenas Empresas), participaram da fase final da edição de Ipatinga, sendo que as equipes vencedoras levaram para casa um prêmio de R$ 10 mil.

“Nosso intuito é sempre estimular e prestigiar grandes iniciativas como essa. Faz parte da filosofia da atual administração sempre apoiar o empreendedor, pois ele é uma das molas-mestras para a economia de qualquer município, ainda mais em tempos de pandemia. A iniciativa do Sebrae e da Vale é louvável, os realizadores estão de parabéns”, destacou Alexsandro, que salientou ainda o alto nível dos trabalhos apresentados.

Para a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva, o Desafio Recomece Vale do Aço tem um papel central na estratégia de inovação da unidade, alinhado ao propósito de estimular o desenvolvimento de soluções para transformar a realidade no pós-pandemia. “A presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga e sua equipe é um importante sinalizador da valorização da temática de Inovação e empreendedorismo para o município”, destaca.