A médica Nadja Miranda é vacinada contra a covid-19 - 27 categorias terão prioridade na hora de receber a vacina - Foto Tânia Rego - Agência Brasil
Governo divulga públicos prioritários para vacinação
29 de janeiro de 2021
Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União - Foto: Arquivo Agência Brasil
Governo altera decretos para ampliar acesso a armas e munições
15 de fevereiro de 2021

Univale celebra 30 anos e lança nova marca

Trajetória da empresa de transportes e logística é marcada pela evolução, com operações e prestação de serviços em regiões de Minas Gerais e da Bahia

Trajetória da empresa de transportes e logística é marcada pela evolução, com operações e prestação de serviços em regiões de Minas Gerais e da Bahia

No dia 30 de janeiro deste ano, a Univale Transportes, operadora de serviços de transportes públicos, turismo, fretamento e logística, com sede em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, comemora 30 anos de fundação. A data marca o lançamento da nova identidade visual da empresa, fundada em 1991, pelo empresário Cláudio Moura, a partir de um processo de cisão combinada com a Viação Águia Branca, no Vale do Aço, Minas Gerais.

Para o diretor executivo da Univale, Luiz Peixoto, o contexto atual demanda que as empresas se reinventem para se adaptarem ao mercado cada vez mais competitivo. Num processo de evolução e em sintonia com os novos tempos, a Univale entendeu que era o momento de fazer a mudança.

“Os novos tempos exigem flexibilidade, agilidade, assertividade, controle e evolução permanente. Ao completar 30 anos de história, com vigor para continuarmos a crescer, gerar mais oportunidades e ocupar lugar de destaque neste competitivo mercado, renovamos a nossa logo e identidade visual, que é um marco para a Univale, com o objetivo de estarmos em sintonia com o que vivemos”, enfatiza Peixoto.

A nova marca da Univale, por sua vez, representa o novo momento da empresa. Traz as cores verde e branca em predominância, com detalhes em vermelho. O novo ícone e tipografia reproduz leveza, modernidade e flexibilidade, expressando a preocupação com a segurança, com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, vislumbrando um futuro longevo e de ainda mais crescimento.

 

Trajetória de evolução

O início das operações da Univale, em 1991, foi com o transporte coletivo nas linhas metropolitanas do Vale do Aço, parte do sistema de transporte urbano de Coronel Fabriciano, serviços de fretamento para a siderúrgica Usiminas e turismo, em Minas Gerais. Nesse período, Cláudio Moura implementou mudanças significativas no sistema de transportes metropolitano do Vale do Aço, substituindo os antigos veículos por mais modernos, entre outros investimentos realizados até o fim de sua vida, em 1997, que  tornaram a Univale uma empresa consolidada no mercado de transportes.

De 2003 em diante, a família de Cláudio Moura, sua esposa Maria Nilce e suas filhas, formaram um conselho administrativo para gestão do negócio, dedicando-se ao controle da holding Unipart, da qual a Univale faz parte. A partir de então, a Univale ampliou consideravelmente a prestação dos serviços de fretamento para empresas de grande porte, como Cenibra, Usiminas, Vale, Mineração Usiminas, Anglo American, empresas petroquímicas e Continental na Bahia.

 

Engajamento e estrutura

Além da sede administrativa em Coronel Fabriciano, MG, a Univale conta com seis unidades localizadas nas cidades mineiras de Mariana, Itaúna, Santa Bárbara; e em território baiano: Salvador, Camaçari e Dias D’Ávila; e outros 15 pontos de apoio em municípios próximos às unidades. Para desenvolver suas atividades a Univale conta com um time de 1.800 colaboradores e cerca de 700 veículos.

O envolvimento de toda a equipe, aliado aos investimentos em sistemas de gestão, tem proporcionado reconhecimento por parte dos clientes. Nos quesitos segurança e qualidade, a Univale recebeu 100% de aprovação como fornecedor da Cenibra, Usiminas Mineração e Continental, em 2020.