PMI convoca concursados para reforçar quadros da Educação

Medida é adotada devido ao agravamento da covid-19 no país - Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil
TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020
22 de janeiro de 2021
O setor exportou R$ 7,3 bilhões no ano passado - Foto: José Paulo Lacerda CNI
Vendas de máquinas e equipamentos têm alta de 5,1% em 2020
27 de janeiro de 2021

PMI convoca concursados para reforçar quadros da Educação

O secretário de Educação Sérgio Mendes destacou a importância do concurso público ainda em vigência

O secretário de Educação Sérgio Mendes destacou a importância do concurso público ainda em vigência

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na terça-feira (26) a convocação de concursados para serem empossados nos cargos para os quais foram aprovados. O concurso público foi realizado em 2018 e o chamamento se dá em um momento marcante, com a transição do formato das aulas para a forma híbrida, na rede municipal. O início do ano letivo está programado para o próximo dia 22.

Inicialmente foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores, sendo sete de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dois de Matemática, dois de História, dois de Língua Inglesa e 21 da Educação Básica (Educação Infantil I).

O secretário de Educação Sérgio Mendes destacou a importância do chamamento para o município e da cidade ter um concurso público ainda vigente: “O intuito do novo governo é valorizar o profissional aprovado em concurso público, uma vez que havia vagas em aberto. Às vezes governos passam e não realizam um chamamento, o que é uma falta de compromisso, principalmente quando há vagas para preencher devido a aposentadorias ou pedido de exoneração de algum servidor. E a opção pela convocação foi bastante assertiva, uma vez que tínhamos um concurso público ainda em vigência e demonstra valorização com esses servidores que agora serão concursados pelo município”, concluiu Sérgio Mendes.