Dr. Marcos Vinicius é reeleito prefeito de Fabriciano com votação recorde; confira também lista dos vereadores eleitos

Prefeito projeta ações na área da saúde
Douglas Willkys é reeleito em Timóteo; confira também lista dos vereadores eleitos
16 de novembro de 2020
De acordo com Gustavo Nunes sua equipe de governo será técnica, competente, sem amarras políticas e  sem conchavos
Gustavo Nunes é eleito prefeito em Ipatinga; confira também lista dos vereadores para próximo mandato
16 de novembro de 2020

Dr. Marcos Vinicius é reeleito prefeito de Fabriciano com votação recorde; confira também lista dos vereadores eleitos

Votação é histórica com um dos maiores percentuais já registrado

Votação é histórica com um dos maiores percentuais já registrado

 

Dr. Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) foi reeleito prefeito de Coronel Fabriciano. Após computados todos os votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição fechou com os seguintes números:  Dr. Marcos Vinicius (PSDB), 46.060 votos, 83,75%, Marcos da Luz (PT), 5.706 votos, 10,38%, já Gregório da Retífica (PTB), 1.390 votos, 2,53%

Aos 45 anos, o prefeito entra para história com a maior vitória de um candidato em eleição da cidade e figura entre os mais bem votado em Minas Gerais no pleito de 2020, em proporcionalidades de votos.

“Primeiro, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ingressar na boa política e fazer a diferença na cidade que escolhi para viver. Também agradeço a minha família pelo apoio incondicional; a cada servidor público municipal que ajuda a gerir a cidade (ninguém trabalha sozinho) e, principalmente, a população de Fabriciano que mais uma vez me deu o voto de confiança”, agradeceu o prefeito, após o resultado oficial da eleição ao lado do seu vice, Sadi Lucca.

“Tal aprovação da população é um indicativo de ‘Fabriciano encontrou seu caminho’, mas também aumenta o desafio pois teremos que entregar uma gestão ainda mais eficiente, com resultados que a população merece. Tenham certeza de que eu, ao lado do meu vice Sadi Lucca, e equipe de governo vamos trabalhar ainda mais nos próximos quatro anos”, resumiu o prefeito que comemorou a vitória ao lado de centenas de apoiadores em frente ao Comitê de Campanha, no Melo Viana.

Apesar de “novato” na política, Dr. Marcos Vinicius tem uma trajetória de sucesso:  é vice-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e atua como vice-presidente do G100 pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e na Comissão de Saúde da Confederação Nacional de Saúde (CNS).

Em quatro anos de mandato, Dr. Marcos Vinicius fez obras importantes, cortou gastos públicos, manteve os salários do servidores em dia, assumiu a gestão plena da Saúde, construiu a UPA 24h que hoje atende mais de 250 pessoas por dia, além de manter funcionando o Hospital Dr. José Maria Morais – o único hospital 100% SUS  referência para outras 8 cidades da microrregião – com recursos próprios do município.

“Não existe mágica, existe planejamento e, principalmente, respeito ao imposto pago pelo cidadão. Assim como uma empresa, quem está à frente de uma Prefeitura precisa conhecer as necessidades do cidadão, definir prioridades e entregar os resultados, enfim ser um bom gestor”, resumiu o prefeito reeleito. Das suas promessas de campanha de 2016, na primeira vez que disputou um mantado eletivo, Dr. Marcos Vinicius cumpriu mais de 90% do previsto no Plano de Governo e ainda contemplou outras 450 obras e ações apontadas como prioritárias pela população entre 2017 e 2020.

Dentre os feitos da sua primeira gestão estão a recuperação de prédios públicos com economia anual de R$ 2 milhões aos cofres municipais; recuperação de investimentos habitacionais, garantindo moradia digna para 788 famílias – boa parte, no aluguel social há mais de uma década; implantação da iluminação de LED em mais de 70% da cidade em apenas dois anos e parcerias público-privadas que viabilizaram grandes obras de infraestrutura urbana, como a Avenida Maanain que liga Caladinho ao Silvio Pereira II.

 

Desenvolvimento

A cidade voltou a atrair empresas, diminuiu a taxa de desemprego e começou a ganhar projeção. Em 2019, foram gerados mais de 5,6 mil empregos com carteira assinada, resultado puxado principalmente pelas obras públicas com contratação de mão de obra e preferência por fornecedores locais e as mais de 400 novas empresas que se instalaram na cidade desde 2017. Com isso, Coronel Fabriciano passou a figurar como a terceira economia da Região Metropolitana do Vale do Aço.

“Primeiro arrumamos a casa, trouxemos serviços para facilitar a vida do empresário e, em parceria com o Sebrae, entidades como Acicel-CDL e instituições de ensino, fizemos um estudo inédito que é a Agenda Fabriciano 2030 para apontar as reais vocações e diretrizes para o desenvolvimento estratégico da cidade nos próximos 10 anos. Agora é implementar o que já está traçado, atrair em novas empresas, criar base para desenvolvimento de startups e hubs de inovação e tecnologia, e claro, avançar mais. Tenham certeza: Fabriciano será vista a capital do Leste Minas Gerais”, disse o prefeito reeleito.

 

Governo 2021-2024

Para 2021, além de dar continuidade ao trabalho feito, ampliar ações e programas que deram resultado nas áreas citadas, o prefeito Dr. Marcos Vinicius terá como foco principal a inovação e crescimento econômico e desenvolvimento urbano sustentável.

Dentre as ações previstas no Plano de Governo 2021-2024, que serão implementadas logo no primeiro ano, estão a ligação do Distrito Industrial à BR 381, infraestrutura para o Distrito Industrial II e implantação da Plataforma Multimodal (Porto Seco), construção do Rodoshopping na área da Rodoviária Municipal e abertura da maternidade e obstetrícia do Hospital Dr. José Maria Morais, serviço que ficou desativado há mais de uma década.

Outros importantes projetos que está na fase de captação de recursos são construção do novo trevo e viaduto da Avenida Magalhães Pinto (Tancredo Neves) e novo Cemitério Municipal Vertical.

Assim como no primeiro mandato, todas as ações do plano de governo “É bem melhor para Fabriciano” a serem desenvolvidas a partir de 2021 são alinhadas com a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Cada ação apresentada no plano é acompanhada por um selo da ODS, destacando o compromisso da gestão em caminhar junto com a agenda mundial.

 

Vereadores eleitos em Cel. Fabriciano:

1.490 votos

AVANTE – 70.123

PAULINHO

 

1.370 votos

PSD – 55.222

BETO CAVALEIRO

 

1.193 votos

PSD – 55.456

REGINALDO MESSIAS

 

1.165 votos

PSL – 17.170

ADRIANO MARTINS

 

1.079 votos

PSDB – 45.111

RONILSON BURRINHO

 

1.047 votos

DEM – 25.456

CRISTIANO DO CAIS

 

1.037 votos

PT – 13.456

THIAGO LUCAS

 

946 votos

PSDB – 45.610

MILTINHO DO SACOLÃO

 

914 votos

PSL – 17.123

LUCIANO LUGÃO

 

861 votos

PC do B – 65.650

ZEZINHO SINTTROCEL

 

837 votos

PSDB – 45.525

LUCIMAR DO SALAO

 

825 votos

PSDB – 45.444

MISSIONÁRIO NEY OLIVEIRA

 

582 votos

CIDADANIA – 23.123

DR SANDRO ARAÚJO DENTISTA

 

557 votos

PP – 11.123

NELIO DO ABACAXI

 

539 votos

PC do B – 65.678

MARCELO MOTORISTA

 

498 votos

DEM – 25.038

LINCOLN

 

420 votos

PROS – 90.100

RONALDINHO