Aperam abre programa de visitas virtuais à sua usina de Timóteo

No próximo domingo (1), grupo de seresta se apresenta por meio das redes sociais da Aperam no Brasil
Grupo Grãos de Sonhos promete emocionar em apresentação online
30 de outubro de 2020
Milhões de votos ainda não foram apurados - 
REUTERS
Trump declara vitória sem resultados claros; Biden mostra confiança
4 de novembro de 2020

Aperam abre programa de visitas virtuais à sua usina de Timóteo

Visita Virtual Aperam

Uma das principais siderúrgicas do Vale do Aço, a Aperam South America sempre manteve suas portas abertas àqueles interessados em conhecer as instalações da Empresa e entender melhor sobre o fluxo de produção de seus aços planos especiais. Uma média 650 pessoas por ano, são recebidas em sua unidade industrial, na cidade de Timóteo. Mas, com a pandemia, desde o mês de março as visitas precisaram ser suspensas. Uma solução virtual foi criada para manter ativo o relacionamento entre a Aperam e seus públicos, possibilitando continuar a receber os visitantes, dessa vez, virtualmente.

A iniciativa acaba de ser lançada por meio de um programa de visitação virtual que, por meio de vídeos, simula um passeio pela unidade da Aperam. O acesso acontece por meio de um mapa digital interativo onde o visitante escolhe quais áreas gostaria de visitar. “Sem precisar sair do lugar, o visitante conhece todo o processo produtivo da Empresa, desde o cultivo e produção do carvão vegetal, proveniente das florestas plantadas da Aperam BioEnergia, até o desdobramento da produção integrada dos aços inoxidáveis, aços carbono especiais e aços elétricos. Os conteúdos contam com a participação dos empregados da Aperam, que apresentam remotamente ao visitante os equipamentos e tecnologias que compõem esses processos” explica Raquel Faria, gerente de comunicação da Aperam.

A iniciativa tem como público-alvo desde os novos empregados da Empresa até a comunidade, estudantes, autoridades, imprensa, clientes e fornecedores interessados em conhecer o universo industrial da Aperam South America. As visitas devem ser agendadas antecipadamente junto à equipe de comunicação pelo e-mail comunicacao@aperam.com, informando o objetivo da visita, o nome e telefone para contato.