FSFX realiza diversas ações para destacar Outubro Rosa

O filósofo Luiz Felipe Pondé foi um dos palestrantes de renome que participaram da 24ª SIPAT Integrada da CENIBRA
SIPAT Integrada da CENIBRA traz palestrantes de renome
21 de outubro de 2020
Indicador passou para 95,8 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos - Foto: Agência Brasil
Confiança do comércio recua 3,8 pontos em outubro, diz FGV
26 de outubro de 2020

FSFX realiza diversas ações para destacar Outubro Rosa

Cantor Elcio Rodrigues apresenta no Dia D da Unidade de Oncologia

Cantor Elcio Rodrigues apresenta no Dia D da Unidade de Oncologia

O Hospital Márcio Cunha (HMC) aderiu novamente ao Outubro Rosa, movimento global iniciado na década de 90 em Nova York e que chama a atenção para a conscientização do controle do câncer de mama. Para ressaltar a importância da campanha e realizar um momento diferenciado para pacientes da unidade, a instituição organizou um Dia D. A ação realizada dia (23), na Unidade de Oncologia, contou com o apoio do Instituto Cultural Usiminas, para distribuição de mudas e apresentação do cantor Elcio Rodrigues.

Nas últimas décadas o movimento foi adotado globalmente como forma de promover a prevenção e a conscientização ao câncer de mama, que é o tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil e no mundo. No país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 66 mil novos casos devem ser registrados neste ano.

 

Live reúne especialistas da FSFX em debate sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama

E, na próxima terça-feira (27), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, vai realizar uma Live especial “Outubro Rosa:  Informações Importantes sobre Prevenção”. O evento, que tem como objetivo manter a população bem informada quanto ao tema e sensibilizar sobre a importância da prevenção da doença para o público em geral e principalmente mulheres, vai reunir grandes especialistas da área.

Para debater sobre o assunto foram convidados o coordenador médico da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Dr. Luciano de Souza Viana; o radioterapeuta, Dr. Gustavo Pereira Maciel; o mastologista, Dr. Fernando Ferrer Fernandes e a radiologista, Dra. Mara Delgado Moreira Paula. O bate-papo vai abordar ainda questões sobre hábitos saudáveis e a importância do diagnóstico precoce.

“O câncer de mama é o principal tumor que afetas as mulheres depois do câncer de pele não-melanoma. Se diagnosticado em sua fase inicial as chances de cura são elevadas, superiores a 90%. Por isso, a importância de se falar tanto em prevenção e diagnóstico. O nosso papel é também o de levar informação e o de contribuir com a promoção da saúde da mulher”, comenta o diretor de hospitais da FSFX, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

A Live “Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção” acontece no canal da FSFX no YouTube (www.youtube.com.br/FundacaoSaoFranciscoXavier). Para participar basta se inscrever no canal, ativar o sino e ingressar na live no dia 27, a partir das 19h.

 

Serviço: Live Outubro Rosa: Informações Importantes sobre Prevenção

Gratuita

Dia: 27 de outubro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Canal do YouTube da FSFX:  www.youtube.com.br/FundacaoSaoFranciscoXavier

Público: Público em geral