Agenda de Convergência reforça voto consciente

stf_13-02-2019
STF muda norma, coloca todas investigações contra detentores de foro no plenário e pode fortalecer Lava Jato
7 de outubro de 2020
2020-06-02t163559z_1_lynxmpeg511li_rtroptp_3_health-coronavirus-britain-parliament
Reino Unido tem número crescente de casos de covid-19
7 de outubro de 2020

Agenda de Convergência reforça voto consciente

SELO

Lideranças da Agenda de Convergência do Vale do Aço (ACVA) lançaram nessa segunda-feira, 05/10, a campanha “Faça seu voto valer! Vote consciente”. A iniciativa visa estimular os eleitores da região a votar e de forma consciente nas eleições municipais que ocorrerão no dia 15/11.

Coordenada pelo eixo Sustentabilidade, a campanha tem o objetivo de eleger candidatos capacitados e compromissados com as prioridades do Vale do Aço nos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

“Vamos exercer nossa cidadania através do voto consciente”, reforça Luciano Araújo, coordenador da iniciativa. “Queremos estimular a sociedade a participar do processo eleitoral através do voto válido, do voto em candidatos ficha limpa e candidatos a prefeitos e vereadores alinhados com o desenvolvimento sustentável das quatro cidades que compõem a região metropolitana do Vale do Aço”, explicou.

Flaviano Gaggiato, coordenador da ACVA e presidente da FIEMG Regional Vale do Aço destacou a importância do voto e o poder que ele tem. “Que esse movimento apartidário possa sensibilizar e conscientizar os eleitores sobre a importância de priorizar candidatos compromissados e que façam a diferença, a fim de melhorar nossa representatividade política”.

Para o gerente regional Rio Doce e Vale do Aço do SEBRAE MG, Fabricio Fernandes, a mudança que tanto almejamos está na política. “O exercício da cidadania se dá de forma especial por meio de um voto consciente e alinhado com o futuro da cidade que você quer.  Essa é a sua chance: Voto Vale do Aço”, endossou.

Jayme Henriques, relações institucionais da Vale, parabenizou a Agenda de Convergência por envolver todos os setores de forma apartidária, sem tendências e interesses setoriais.

“Dentro dos nossos valores de “agir de forma correta” e paixão pelas pessoas e o planeta, entendendo que o diálogo, a boa política, através de representações comprometidas e sérias, são fundamentais para os desafios de toda a nossa sociedade, e regionalmente, apoiaremos e reforçaremos com nossos times essa importante ação”, concluiu.

Vale Votar

A campanha Vale Votar teve inicio nas eleições de 2018 com o objetivo de aumentar a representatividade do Vale do Aço no cenário estadual e nacional. A meta era eleger 2 deputados federais e 4 deputados estaduais, ambos com mais de 30% dos votos no Vale do Aço. A região contou com a reeleição dos deputados estaduais Celinho do Sinttrocel e Rosângela Reis e dos deputados federais Alê Silva, Hercílio Diniz e Enéias Reis.

Fonte: FIEMG Valed do Aço